segunda-feira, junho 28, 2004

Gabardina - primeiro aniversário

Faz hoje um ano. Sentados na esplanada do café Montanha, em Coimbra, decidimos fazer um blog. Porque queríamos ter um espaço público para escrever e porque era a primeira verdadeira oportunidade de concretizarmos um sonho antigo.

Duas horas depois a Gabardina estava on line. Podia ter tido outros nomes. Nomes que curiosamente nunca vi pela blogosfera. Mas ficou Gabardina porque queria mostrar o que está por baixo. Queria destapar o país, queria destapar o mundo e queria destapar-nos a nós também.

Passou um ano. Escrevemos 622 posts. Estamos a chegar aos 8.000 leitores e às 20.000 page views. Escrever de segunda a sexta tornou-se um vício. Muito das nossas vidas passou para aqui.

A Gabardina foi, com o passar de semanas e meses, ganhando uma certa coerência. Para além das opiniões, pentes, comentários, canivetes e disparates que destapou, revelou-se um blog luso-céptico, criativo, paixonetas, amante da poesia e de curiosidades, coisas não programadas à partida.

Hoje quero partilhar a alegria da data com os que nos lêem. Afinal o sitemeter é uma força que nos empurra. A Gabardina começou com uma frase roubada a Camus. Peço-lhe mais duas emprestadas. Elas ilustram algumas das coisas que penso e me fazem escrever. A Gabardina continua. Até já.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheço-vos há pouco tempo mas há tempo q.b. para me sentir no direito de vos felicitar - Parabéns Gabardina! - pela partilha de alegrias, graçolas, reflexões, angustias, dores até! Votos de mais pentes, alguns canivetes, disparates com fartura, opinem praí e comentem sobre o que mais vos apraz...Continuarei por aqui, até já!Parabéns!