segunda-feira, junho 14, 2004

são manchas, ó doutor !


No banco de espera das consultas externas de dermatologia do hospital do barlavento algarvio, estão sentadas quatro doentes: Coimbra, Lisboa, Porto e Faro. Estes doentes marcaram uma consulta de dermatologia porque desde da passada semana que lhes têm aparecido na pele, umas manchas.
Entremos dentro do consultório onde já se encontra Coimbra a ser consultada, violemos ostensivamente o segredo médico, sejamos mosquitas da fruta e ouçamos a conversa médico-doente.
- pois é soutor, isto apareceu-me na semana passada. Olhe aqui, esta manchinha: esta parte vermelha dá-me uma comichão?, ao lado a parte verde parece-me pus e depois no meio a separar as duas está este liquido amarelo. Que coisa estranha! E está pelo meu corpo todo.
- interessante, de facto estas manchinhas, são curiosas. Só apareceram agora?
- Sim, e não foi só mim, parece que apareceram a todas as cidades.
- Isso deve ser alguma alergia. Olhe, vou lhe dar este antipirético. Toma-o três vezes e depois vai ver que essas manchas passam logo. Aqui está. São três comprimidos, o azul é para tomar no dia 12 e sabe a derrota contra a Grécia, o segundo toma dia 16 e sabe a derrota contra a Rússia e o terceiro só toma se sentir que as manchas na quarta não desapareceram totalmente.
-Muito bem. Obrigado e adeus.
-Já agora mande entrar Lisboa.

Sem comentários: