quarta-feira, junho 23, 2004

Agora caladito

Agora vais estar caladito três semanas, que estamos a organizar o Euro. Sim, eu sei que andamos a gozar contigo há anos e anos. Eu sei que tu ganhas pouco. Eu sei que estás cada vez mais pobre. Que eu conduzo um BM e tenho um Volvo na garagem e tu já nem as prestações da casa consegues pagar a tempo e horas. Bem sei que os preços não param de aumentar e que nos últimos dois anos nós não te aumentámos o salário. Mas sabes que como é... o deficit... E depois há sempre uns amigos nossos que precisam de emprego. E sabes que essa gente ganha muito... Eu sei que o mundo não é justo, mas as coisas são assim, e não te podes revoltar contra elas. Agora tens que te portar bem. Fingir que andas feliz para que estes senhores estrangeiros que nos deram a honra de nos virem visitar saibam que somos um belo país. Por isso, agora, durante três semanas estás caladito e quieto. Depois disso podes manifestar-te à vontade. Afinal, nós sempre respeitámos esse teu direito...

Sem comentários: