quarta-feira, abril 30, 2008

1976

Mal sabiam os habitantes deste berlinde azul mas, sem mais alarde que o esperado de circunstâncias semelhantes, há uns quantos anos, que a memória não me permite agora precisar, nascia um tipo estranho. Amado por uns, detestado por outros, nunca conseguiu reunir a unanimidade em seu redor, sendo considerado na generalidade inespecífica que me é permitida, uma besta. Falamos, é claro, de António Guterres. Uns anos mais tarde nascia uma figura ímpar do panorama audiovisual, um corpo desejado por milhares, sex-symbol, sensual, atraente, um portento. Kirsten Dunst. E o que dizer de uma figura lendária do desporto, ícone das massas, senhor de um domínio quase sobrenatural sobre o jogo e venerado por milhões? Também neste dia, Isiah Thomas. Destaque ainda para um senhor do mundo do cinema, com obra feita e admirada, Lars von Trier. Finalizo com um tipinho possuidor do dom da escrita, capaz da ironia mais refinada. Jaroslav Hasek. A coisa complicou-se precisamente quando esta malta decidiu ocupar, não tanto os méritos, mas o meu dia! Meu! Ouviram bem?Bom, que isto não se repita!
A propósito, hoje comemora-se a Walpurgis Night e o Beltane. É de aproveitar! Já ouvi desculpas piores.

12 comentários:

artur disse...

Não há colheita como esta! ;)

Um grande abraço de PARABÉNS!!!

(Quem é o António Guterres?)

Catarse disse...

Uma pergunta pertinente, sem dúvida... e o que fizémos nós para o merecer será outra.

Gracias & Abraçada 1976esca ;))

tcravidao disse...

feliz natal !

Toni disse...

Feliz aniversário e um abraço

(Em 76 o Benfica foi campeão!)

:)

g. disse...

Agora que já são horas...já te posso desejar "feliz cumpleaños"! ;) Com a devida GRANDE FARRA a acompanhar.
Beijinhos!

IM disse...

Amigo Catarse, um graaaaande beijinho de parabéns por mais um ano em que os teus genes não encontram ninguém que esteja disposto a dar-lhes continuidade!!! LOLOLOLOLOL
Parabéns blá, blá, blá..neste data blá...blá...blá!!!
;-))
Bom dia!!!

Catarse disse...

Jing'o'bell!

Catarse disse...

Gracias & Abraçada!

(e que o seja muitas mais vezes!)

;))

Catarse disse...

São sempre horas para FARRA! ;))

Gracias & Bjs

Catarse disse...

Uns genes destes não se podem perder! A evolução exige-o! Darwin profetizou-o! O bom senso... bom, o bom senso foi ali dar uma volta e volta já! ;)))

Gracias & Bjs

Toni disse...

Catarse,

ontem emquanto me coçava a ver tv no sofá (belo feriado), vi um documentário sobre a F1 no ano de 76 e, devo-te dizer, que foi dos anos mais importantes dessa competição.

Foi o ano que a Tyreel aprensentou aquele estranho carro de seis rodas e foi tembém nesse ano que o Niki Lauda teve o brutal acidente que o obrigou a usar ad eternum um boné da Parmalat...

Abraço

Toni disse...

Correcção:

enquanto
enquanto
enquanto
enquanto
enquanto
enquanto

também
também
também
também
também
também