segunda-feira, julho 12, 2004

Portugal show


CAE 6 Posted by Hello
Há frases assim. Ainda que ouvidas uma só vez parece que ocupam um espaço que sempre lá esteve para elas. Uma, para a qual desde sempre tive espaço, mas que só descobrir quando tinha 13 anos é a "I can read the writing on the wall". A frase é parte de uma música chamada "Kodachrome" do Simon e Garfunkel. Não sei se pela música, se pala frase, se por nenhuma delas, a verdade é que sempre achei que nas paredes estão sempre escritas coisas mais verdadeiras que nos livros. Mais verdadeiras porque percursoras das tendências que só mais tarde serão absorvidas nos livros.

A fotografia que ilustra este post, tirada por um amigo e colocada online por outro, é percursora dos tempos que aí vêem. Serão anunciados mil fogos de artificio e nem um será concretizado.

P.S. Caro leitor: se por acaso tiveste a urgência de trautear a música a que me refiro e se por ventura ides procurar as letras do disco "Central Park" dos músicos citados, pois fá-lo em silêncio. Em nome do bom gosto evita ceder à urgência de catarolar as músicas desse disco. As outras pessoas que te rodeiam devem ser poupadas à tentativa de imitar os agudos do Art Garfunkel e as letras do Paul Simon. Ouve-as e guardas "echoed in the wells of silence". "Fools," said I, "you do not know? basta?.Sile

1 comentário:

Anónimo disse...

Como diria Robert De Niro no "Bobby Brown" de Tarantino:
"Are you talkin´to me? Uh? Are you talkin´to me?"

O que é que tem o CAE "PSL" a ver com o Simon&Garfunkel?
Mais uma dorzinha de coto da esquerda por terem dado o nome do PSL ao CAE?
Preferiam que fosse CAE "Fausto Correia"?
(Por mim é igual, o que interessa é que o construiram, a nomenclatura é-me indiferente)

Começo a achar que essa embirração da esquerda com o homem está a ganhar contornos de fétiche.
Assim como na direita há uma embirração especial com o Louçã.
Mas esta eu explico facilmente: a direita gostaria de ter alguém que conseguisse dizer barbaridades de forma autómata e consistente, fazendo crer à população que acredita piamente naquilo que diz na AR.
Já da esquerda em relação ao PSL, acho que a coisa passa por gostarem de gajas boas e pitas da linha e só terem disponíveis os escamartalhos das militantes do partido, que fazem absoluta questão em ser esteticamente próximas de um trolha.