quinta-feira, julho 22, 2004

não compreendo

Não compreendo como um primeiro-ministro pode ler um discurso de tomada de posse a passar folhas, com ar de enfado e a despachar palavras, perdendo assim toda a entoação do discurso. Não compreendo como é que um ministro pode ser surpreendido pelo nome do seu próprio ministério e fazer a careta de miúdo birrento a quem tiram um chupa-chupa de banana. Não compreendo como é que uma pessoa pode ser indicada para uma secretaria de estado, elogiada publicamente pela sua adequação para o cargo e depois ser nomeada para outra secretaria que nem sequer estava prevista.

Esta gente está disposta a fazer tudo para ter poder. Negligenciar uma tomada de posse é ser descuidado, espantar-se com o nome do seu ministério é ser arrogante, aceitar qualquer cargo é promíscuo, mas o pior é achar que não há que dar quaisquer explicações sobre isto.


Este factos nada têm que ver com politica em sentido estrito, trata-se de educação, trata-se de falta de vergonha na cara. Estes senhores que tomaram o poder em Portugal, acham que isto é tudo deles e que podem fazer o que dá na real gana. E quem se calar, defende-os.

1 comentário:

Elisa disse...

Não compreendes? Mas olha que é simples: não foi ele que escreveu o dito discurso. Nem o leu antes. Sabia lá ele o que estava a ler? Há medida que ia lendo, ía pensando: mas que merda é esta? ou esta merda interessa a quem?
Nós perguntámos várias vezes o mesmo, obviamente