quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Tudo acontece por um motivo

Não há nada de errado com esta frase (gramaticalmente está correcta; ortograficamente também), excepto:
- o "Tudo"
- o "Motivo"
Em termos de significado, com as ressalvas anteriores, também. O único problema é que acreditar nela a 100% pode levar-nos à loucura. Ficamos reféns dos acontecimentos e da procura dos motivos. Resta um bom e sólido meio termo: ler "tudo" como se se referisse apenas aos acontecimentos significativos (ver posts anteriores em como o almoço pode ser determinante) e "motivo" como algo que escapa à nossa esfera de compreensão (escarafunchando - gosto muito desta palavra e na forma escrita então... - lá para trás também devo ter opinado sobre isto). Tcharam! Fica fácil, fácil, não é? Fácil como resolver equações com 39486841 variáveis com papel e caneta e de cabeça (acreditem ou não, a parte mais difícil desta tarefa seria escolher as designações para as variáveis... dúvidas, dúvidas...) ou como o Glorioso ainda conseguir ganhar o campeonato.
Estou neste momento a debater-me com um problema interessantíssimo: Porquê que um certo robe tinha um determinado boneco de BD? Acredito piamente que saber a resposta a esta pergunta elucidar-me-ia mais sobre os desígnios insondáveis do universo do que a Grande Teoria Unificadora da Física. It's a GUT feeling I have. (Continuam os trocadilhos parvos, agora com física de partículas - melhor que ovos? Talvez, quem sabe?)

6 comentários:

IM disse...

Hummmm..."certo" boneco de BD...significativo, certamente...a lembrar-te alguma coisa...a remeter para alguma preferência específica...um boneco de BD que já deu pano para mangas...ora logo ESSE boneco de BD no robe...hummmmm...hummmmm...(IM psicanalista está a analisar a situação....)

...muitos pensamentos depois....

hummmmmmmm....

....

explicação possível: acaso!!!!!


ehehehehhehhee
eheheheheheheh
;-))

IM disse...

(o acaso é a resposta vazia que se dá quando não se sabe a resposta...cientes das causas que ignoramos....mais ou menos como os médicos que quando não sabem o que tem a garotada, dizem que é uma virose...)

Catarse disse...

Ou espinhela caída,

(gosto muito e já vem na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Espinhela_ca%C3%ADda),

se o levares ao curandeiro da aldeia! ;))

Catarse disse...

pois... é caso para dizer que o acaso tem razões que a própria razão desconhece... ;)))))

IM disse...

(hummmm...muitos termos brasileiros...abrasileirados....hummmm..tou a ficar desconfiada!!!!!...e será que se fôr espinhela caída mandam mesmo a malta para as rezas ou receitam Brufen???)

SS disse...

Não! Receitam no mínimo Ceftizoxime!!!! Santinho!!!! :P