sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A serpente dos enigmas

- O meu nome é Uraeus e sou a serpente dos enigmas. Ao contrário do que aqui foi dito, a razão porque fico mais nervosa aos Domingos é por ser este o dia do meu Senhor Rá, o deus-sol. Eu fui, sou, serei, a serpente do Jardim do Éden. Eu fui, sou, serei, Mucalinda, o rei das serpentes que protege Buddha. Sou Ouroboros, o ciclo fechado que representa o tudo. Sou Jörmungandr que rodeia o oceano do mundo. Sou Shesha onde repousa Vishnu. Servi Quatlicue, a senhora da serpente, e Mixcoatl, a serpente das nuvens, pais de Quetzalcoatl, deus Azteca da Criação. Sou Aidophedo dos Ashanti. Eu acompanho as loas de Damballah. Sou a Hydra e Ophiuchus nos céus. Sou Ningizzida ou Kundalini, a serpente do fogo suméria ou Hindu. Sou a Renenutet e a Wadjet egípcias. Sou Basilisk, rei das serpentes, filho de Pliny, the Elder. Sou Oshunmare, Ratumaibulu, sou a serpente arco-íris. Sou a senhora dos Ophions e dos Nagas. Sou o Bem e o Mal. Sou o Início e o Fim. Clemente e Cruel. Protectora e Vingativa. Quem és tu, incauto, que te atreves a atravessar os meus domínios e com que fim aqui vens?

HIPÓTESE A:

- Eu sou Catarse, sou paraguaio e vim aqui para comer a tua filha.

- Para quê?

- Paraguaio.

HIPÓTESE B:

- Eu sou Catarse e venho em busca do carimbo da estrela sextavada.

- Para isso terás de responder a um enigma. Falhar é morrer. Aceitas?

- Sim. Diz lá!

- Qual é o sonho de qualquer cobra?

- É ser pente!

- Passa. Chico-esperto...

HIPÓTESE C:

- Sou Catarse e procuro o carimbo da estrela sextavada!

- Para isso tens de saber quem sou verdadeiramente.

- Hummm... difícil. Dás-me uma pista?

- Ok. "You know what's bad for your health?"

- What?

- "Me"

- Xiii... continua difícil. Mais uma?

- Só porque hoje estou bem disposta! "Crime is a desease. I'm the cure!"

- Já sei, já sei! És o Stallone! Marion Cobretti aka Cobra, o braço forte da lei!

- Boa! Agora és tu! Adoro charadas de filmes!! Pode ser em mímica?

- Mímica? Ehh... agora não vai dar, desculpa. Combinei café às 11,27.

- Ohhh... estes domingos custam tanto a passar...

Agora escolha! A, B ou C? Vote já!

Sem comentários: