sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Porquê?


Um dos assuntos simultaneamente mais irritantes mas ainda assim interessantes que me assola de tempos a tempos, principalmente quando preciso de phones, carregadores e cabos usb:

Porquê que as bostas dos fios e cabos se emaranham e enchem de nós sozinhos? Serão pequenos entes? Duendes malévolos? Criaturinhas demoníacas inteiramente dedicadas à enervante tarefa de nos complicar a vida com os piores e mais intrincados nós naquele cabo que queríamos mesmo usar? Será apenas a estúpida da 2a lei da termodinâmica? Quem a aplica? Não se pode, como com quase todas as outras, optar por não cumprir e ser autuado pela Polícia Municipal das Imutáveis Leis da Física? Garanto que já passei algum tempo a olhar especado para o meu carregador de telemóvel pousado na mesa sem um único nó e nada! Estava, e assim ficou, impecável. Fui tomar um café. À noite quando voltei e queria pôr o telemóvel a carregar... tcharam!! Tudo ensarilhado, claro! Conclusão lógica: A termodinâmica é tímida!

5 comentários:

IM disse...

Isso tem outro nome: desleixo!!!!! Ah, pois é!!!!

Catarse disse...

Nah, nah, nah. A premissa era deixá-los quietinhos onde estavam! Eles ficam assim sozinhos!! Ou sob o efeito de alguma força do mal!! Hua, hua, hua, hua!!! ;))

Cadbury disse...

Bom estas coisas da física e tal é comigo... 2º lei da termodinâmica??? oi??? como assim??? explica-me como se eu fosse assim muito burra!!! :)

Catarse disse...

* Second law of thermodynamics, about entropy

The total entropy of any isolated thermodynamic system tends to increase over time, approaching a maximum value.

Basicamente: é o caos!!

E, desde que não seja um nó górdio, até há bons nós para dar! ;)))

Cadbury disse...

É aquela coisa da entropia não é? :)Ou seja não tens como te livrar dela.