quarta-feira, julho 04, 2007

London part IV: museums










Dos vários museus que a cidade oferece, desta vez deu para desbravar 4: Medieval Dungeon, Victoria and Albert Museum, Natural History Museum e Tate Modern. O primeiro (foto1), uma imitação reles da Madame Tussaud's Wax museum, versão medieval, é fraco e não merece a visita. O segundo é imponente e variado na oferta, com um jardim interior, o John Madejski Garden (foto2), muito apelativo. O terceiro é gigantesco (foto3), muito bom para quem se interessa pelo tema, especialmente divertido e educativo para crianças (e não só). O último, o melhor para mim, é genial (foto4 e 5). O próprio edifício, uma antiga power plant, é marcante. As exposições no interior, tanto as temporárias como as residentes, são mesmo muito boas no campo da arte moderna, com especial destaque para uma sobre a vida nas metrópoles, com filmes, cartazes, maquetes, gráficos, informação e fotografias que abarcam o tema da qualidade de vida em função do planeamento urbano. Dá para pensar...
E ficou tanta coisa por ver...

6 comentários:

IM disse...

Hummm...só conheço o Natural History...
=(
(com esta "cobertura" do fim-de-semana alargado ainda vais ser correspondente em Londres!!! eheheeh...se precisares de uma ajudante, já sabes...eheheheheh)

Catarse disse...

é de voltar lá certamente e o posto de correspondente (seja lá do que for) até me agradava... assim um aninho ou dois por lá...

xii... e depois abandonavas o posto de enviada especial na "inbicta"? ;)

IM disse...

Teria de ser...teria de abandonar este posto que mais parece "toma-conta-do-tasco-daquele-que-se-ausenta", mas enfim...eheheheh...eu arranjava um subtituto/a...o Mikas!!!!!

Catarse disse...

ele tecla com "ambas as duas" patas ou com "ambas as quatro"?

sabes que isto da blogosfera é assim... um dia és tu a tomar conta deste, outro poderei ser eu a tomar conta do "Pensar"... quando voltasses tinhas por lá cada filme... eheheheh...

IM disse...

Pois, espero bem que quando eu for de férias haja alguma alma que queira tomar conta do meu tasco...mesmo tomar conta porque nem à net vou poder aceder e quando vou de férias, vou MESMO...só livros e música!!!
Quanto ao Mikas, ela tecla alternadamente...eheheheh...ora com "ambas as duas da frente", ora com "ambas as duas detrás"!!! ehehehe

g. disse...

Adoro a Tate (a nova e a antiga) e o Natural History. Os outros não conheço. Mas só o British Museum (fabuloso!) dava para uma semana.
Espero que algum dos dois senhores não se esqueça que aqui a minha pessoa tb tem tomado conta dos "estabelecimentos". E quer-me bem parecer que o Arroz de Casca vai precisar de alguém que "tome conta". A minha vida está prestes a levar mais uma voltinha...E o blog é que paga.
Vá, agora candidatem-se...;)