segunda-feira, julho 09, 2007

Calendário Catarseano II: 9 de Julho



Celebra-se hoje o Martyrdom of the Báb segundo a Bahá'í Faith. Esta religião criada por Bahá'u'lláh na Pérsia do século dezanove conta com cerca de 6 milhões de fiéis (Bahá'ís) em mais de 200 países no mundo.





Numa história relacionada, mais de 6 milhões de fiéis em Portugal (e muitos mais pelo mundo fora) celebraram ontem a primeira vitória da época com golos de Yu Dabao, Bergessio, Mantorras e Katsouranis. Esta religião fundada em 1904, conta agora com cerca de 14 milhões de adeptos e simpatizantes e é, segundo o Guiness Book of Records, o maior clube do mundo com 160000 sócios.

14 comentários:

IM disse...

Bem, eu substituiria "adeptos" e "simpatizantes" por "crentes" e "masoquistas"!!! ehehehehe...aliás só a palavra "crentes" pode justificar o facto de lhes chamares de "religião" e os "masoquistas"...bem...todo o "religioso" sabe porquê!!! ehehehehehehe...mas pronto, mas pronto...(eu até nem ligo ao futebol...aliás,permanece para mim um mistério insondável o facto de alguém conseguir correr atrás de uma bola sem tropeçar nela, sem andar muito atrás ou muito à frente da mesma...eheheheh...nada de bolas nos pés! Para mim, só desportos de bolinha na mão!!!!)
IM

Catarse disse...

há que estimular a polivalência desportiva! Se um dia tivemos 4 mãos, como os nossos amigos que decidiram ficar nas arvores, é preciso manter uma abertura de espírito para todos os desportos! ;)

Venha de lá esse basebol, esse futebol americano, esse curling, esse bobsleigh, basketball, volleyball... e vá, um andebolzito também... :)

Quanto à religião aqui na catedral é bem verdade que tem proporcionado momentos de autêntico masoquismo mas as hostes encarnadas não desanimam e encontram sempre forças para mais um ano de "desta vez é que é!"... e também admito que já fui muito mais doente do que agora... com tanto apito dourado (e doutras cores também) estragou-se a verdade desportiva e com isso quem perde é o adepto...

IM disse...

eheheheh...pronto, pronto, eu não chateio mais benfiquistas...eles já se chateiam a eles próprios!!!! eheheheh...

Quanto à questão das bolas...bem, andebol é a minha área, mas era muito boa jogadora de basquete (já não tanto de volley...gaba-te canastro!!)...mas andebol é andebol e eu era uma poderosíssima ponta direita...resta o cadáver...eheheheheh...ehehehehe

IM disse...

(fora - mais ou menos- do contexto, mas ainda sobre desporto, como vai esse dedinho anelar esquerdo????)

Catarse disse...

o dedo anelar tá impecável... tirei a tala ontem ao regressar do futebol, onde, adiante-se, rubriquei magnífica exibição no relvado sintético, e, apesar dos medos que o dito dedo, privado do seu apoio, caísse inanimado, tudo estava nos conformes, pese embora ainda um pouco perro e com mau aspecto. Para compensar mutilei o bícepe do braço direito ao tentar a minha sorte no arco e flecha com uma pega à canhoto devido à tala na mão esquerda, levando com a corda ao disparar... ainda assim fiquei fã do tiro com arco. tenho de ir experimentar mais vezes!

nunca fica só o cadáver num desportista! somente naquela espécie estranha mas bastante vulgar por aí que é o homo sofasensies é que o destino mais certo é o cadáver de tenra idade... ;)

IM disse...

Bem, exagerei no "cadáver", confesso...eheheh...afinal ainda resta um bom braço direito e faço muito exercício, portanto, mantenho alguma da condição física..agora há o tempo...esse não perdoa, mas pronto...

Folgo em saber que o dedinho já não está entalado (certamente o english kiss teve os seus efeitos terapêuticos!...), embora esteja certamente mirradito e meio esbranquiçado!! Quanto ao bícipe, começo a não ter pena de ti, ouviste? Que é isso de andar em desportos malucos quando um dedo acabou de ser "desentalado"????????
E mais...ir a um jogo de futebol é uma actividade de alto risco....tsss...tss....

Catarse disse...

quanto mais medo pior... mais vale ir em frente a fundo! Eheheheh! Os resultados é que não falam a meu favor!

IM disse...

Parece-me que não, mas como tens alma de benfiquista, já estás habituado a maus resultados!!!! eheheheheheh

Catarse disse...

ehhh oube lá ò tripeirinha que essas probocassons inda te bao custare no finale do campeunato... nem que seja nu de andebole! ;)

é preciso sofrer com as derrotas para poder celebrar as vitorias! se bem que o saldo podia ser mais equilibrado!

no que me toca continuo a preferir partir-me todo mas aproveitar ao máximo do que viver na pasmaceira... :)))

IM disse...

eheheheheh...os benfiquistas são pessoas muito invejosas!!!! ehehehe...nem aquele espírito de derrotados os ajuda a aceitar que há coisas que nunca se alcançam!!ehehehe

Quanto ao último parágrafo concordo com viver ao máximo mas não com o "partir-me todo"...partir só um bocadinho!! Não queremos ficar sem Catarse, entenda-se um Catarse TODO entalado!!!!!

Catarse disse...

lindíssima imagem que retenho de ter ido visitar o meu irmão ao hospital quando ele tinha partido a perna (não, não é esta a lindíssima imagem) e na cama ao lado estava um personagem clássico dos desenhos animados (esta sim, a imagem lindíssima embora um pouco negra): estava um tipinho completamente engessado/enfaixado da cabeça aos pés, só com os típicos buraquinhos para os olhos e pouco mais... a dada altura ouve-se uma vozinha lá de dentro do embrulho a chamar... era um trabalhador das obras do emprego da minha mãe que tinha estado a limpar uma misturadora de cimento por dentro e a coisa ligou-se sozinha e misturou-o a ele...

IM disse...

Uuuuggghhhhhhhh...coitado...tás a ver? Vê lá se não queres ser tu a falar de dentro do embrulho!!!!!!

Catarse disse...

eheheh... seria tipo ovo kinder... um chocolate, um brinquedo e uma surpresa só que embrulhado em gesso! Ou uma piñata! Mas dispensava a marretada para partir o gesso!

E não me passava pela cabeça meter-me dentro de uma betoneira... embora pareça, sem dúvida, um desporto muito radical...

IM disse...

É isso que eu temo...ainda vais acabar por achar que uma betoneira dá muita adrenalina!!! ehehehe...e cuidado, porque "esses ovos kinder", vulgo pessoal que se mete dentro das betoneiras, podem trazer surpresas desagrádáveis...ehehehe...normalmente saiu um burro...o do Shrek!!!!!
E se precisases de marteladas para partir o gesso era só chamar IM e o seu braço direito!!!!! eheheheheheh...
Bumba!!! Já está! Doeu?? tssss...nadita, nadita!!!...