quinta-feira, maio 03, 2007

Sondagem Independente

Agora que estamos todos esclarecidos sobre a história do diploma de José Sócrates, está na hora de acabar com a sondagem da Gabardina. Para a história ficam os resultados dos 45 votos.

A pergunta era:
Se se provasse que o primeiro-ministro comprou o diploma sem ir a exames (e ele pedisse desculpas pelo facto) poderia continuar no cargo?

E as hipóteses de resposta:
Sim. Todos merecem uma segunda oportunidade.
Não. De maneira nenhuma. O primeiro-ministro não pode ser um vigarista.


Os resultados foram os seguintes:


6 comentários:

IM disse...

Isto prova que o homem é naturalmente bom!!!
IM

g. disse...

Que crença na humanidade e na portugalidade, im! Eu vou muito mais pela questão egoísta: ora bem - "eu" - votante - posso ser desonesto, trapaceiro, arrogante quando bem me aprouver...Mas cá no meu país não quero um Primeiro Ministro desonesto. Que vá lá "roubar" (neste caso mentir) para países alheios, mas cá na terra é que nem pensar! lol ;)

Anónimo disse...

éstas çondajens ção jiras. eu cada vêz que abria éste bloguer votava numa das duas e a çondajem açumia o meu voto. fiche! çomos um paiz de gaijos ónestos e moralistas. só não cumpriendo como é que hestamos tão male com jente açim...

IM disse...

Arroz de Casca, espero não ter sido mal interpretada porque deveria ter escrito "homem" com "H", ou seja, foi uma ironia recuperada do Bom Selvagem!!!
IM

g. disse...

Antes ironia...Por momentos pensei que "naturalmente bons" e fantásticos fossem os votantes por terem achado, na sua maioria, que um Primeiro Ministro não pode ser desonesto...

Catarse disse...

Poder pode, tanto que é. A democracia tem essa coisa boa que é dar aos eleitores aquilo que eles escolhem. Agora se calhar o problema é que, no actual estado de coisas, temos os canditatos que merecemos: uma corja de corruptos, incapazes, inaptos, vigaristas, mafiosos, mesquinhos, oportunistas. Assim, quando não há mais para escolher do que o mal menor (seja de que quadrante político for), não admira que seja disto que nos sai em rifa. Acho que os exemplos vêm de cima mas quem está acima é também produto da sociedade. Estamos presos num ciclo vicioso que nos arrasta para baixo, para a mediocridade, para a indiferença e apatia. Mais que nunca era preciso que aparecesse um líder com espírito de missão e qualidades acima da média para nos puxar para cima, para fora do marasmo, para nos dar um rumo e cidadãos à altura para o acompanharem.