quarta-feira, maio 16, 2007

A Bola

Leiam a pérola que "A Bola" pôs on line a propósito do caso do cão de Mourinho:

Mourinho detido para proteger o seu cão
O técnico do Chelsea, José Mourinho, foi na terça-feira inesperadamente detido pela polícia inglesa, após ter impedido que o seu cão fosse levado de quarentena, segundo revela a imprensa britânica.

Como a polícia inglesa parece que não tem muito que fazer e os seus cidadãos são um claro exemplo a seguir, como se tem visto recentemente em Portugal, decidiu ir a casa de José Mourinho porque tinha dúvidas que o cão do técnico português tivesse as vacinas em dia.

(negrito da minha responsabilidade)

Que subtileza! Que classe! Que rigor informativo...

3 comentários:

g. disse...

Dei-me ao trabalho de ir ver o site porque não cria crer que a "notícia" não estivesse inserida numa(ainda que discreta)coluna destinada a comentários. Mas de facto confirma-se que jornalistas e editores da edição online de A Bola não sabem, infelizmente, destrinçar notícia de opinião ou comentário...Até podia ser o caso de darem à situação um sinal negativo, uma seta "para baixo" ou coisa no género. Mas fazer comentários à pertinência das acções da polícia inglesa NUMA NOTÍCIA...Se a polícia inglesa anda baralhada com as suas prioridades, a redacção de A Bola não anda menos.
p.s.- Agora vamos relativizar...O rigor informativo não existe de facto, mas, quem já trabalhou em redacções sabe que, tratando-se de um diário, às vezes a pressa dá nisto...Espero que rapidamente e em força alguém dê pelo disparate, ponha a cabeça a funcionar e emende a "notícia".
p.s.s.- e agora a tragicomédia: no meio da confusão da polícia, Mourinho acabou por ficar sem cão porque o animal fugiu...Havia de ser com o meu cão... Agora os senhores polícias não deviam pregar olho até encontrarem o animal!

g. disse...

Eu não disse?
Cerca das 19h00 a "notícia" já tinha sido completamente apagada e substituída por uma outra notícia(digna desse nome) em que é referido, por alto, o episódio do cão e onde Mourinho pede para deixarem os seus filhos "em paz".
Valha-nos S. Francisco de Salles, padroeiro dos jornalistas, que "iluminou" a redacção de A Bola...Lol ;)
ps- na volta era um estagiário acabado de chegar...

IM disse...

Situação positiva 1: ainda bem que foi com o caõ do Mourinho, porque se fosse com o meu Mikas os polícias tinham sido corridos à dentada (embora com as vacininhas em dia, como dona responsável que sou!!);
situação positiva 2: que sorte para o cão! Não deve ser fácil ser cão do Mourinho! Irra!!!!!
eheheheheh
IM