sexta-feira, maio 11, 2007

Sampi V (acho) Moodicetea

A dada altura Sampi atingiu um ponto de verdadeira saturação com o estilo de vida que levava. Era só loucura, inconsequência, inconstância. Precisava de algo mais sério. Algo mais estável. Decidiu que tinha chegado o tempo para tentar uma abordagem diferente. Afinal, depois de tantos anos de diversão com os locais, se calhar, podia agora dar-lhes qualquer coisinha em troca. Para além das bebidas, drogas e explosivos, claro. E todas aquelas formas de arte incompreensíveis que pareciam apelar de uma forma estranha ao imaginário dos humanos, como a louça das Caldas, a ripa de madeira inclinada em cima de um tijolo e os filmes do Manoel de Oliveira.

Bom, mas isso praticamente não contava para a grande ordem das coisas. Precisava de sentir a realidade deles para os compreender. De estar integrado naquela realidade e não de estar acima dela ou dentro da sarjeta, como era mais habitual. Aderiu a um ginásio. Ajudou mas faltava algo. Abraçou a filosofia, leu, escreveu, puxou pela cabeça, tentou descobrir o sentido da vida, a resposta à grande pergunta sobre a vida, o universo e tudo o resto (que como quase toda a gente sabe é: quanto são seis vezes sete?) porque não conseguia aceitar a resposta 42 como sendo assim tão reveladora sobre tudo o que ele conhecia. Tentou o budismo, yoga, tantras, mantras, drogas, mantas, deserto, escreveu as musicas dos doors e deu-as ao Jim Morrison enquanto este andava perdidinho por lá, incenso, hinduísmo, paganismo, bruxaria, vudu, búzios, ler tarot, as mãos, os pés, mãe de santo e quejandos.

Encarnou o líder espiritual de que seguem trechos das suas prédicas aos crentes:

Mestre, o que é mais pesado para a alma? O que é mais nobre? Sofrer na alma As flechas da fortuna ultrajante Ou pegar em armas contra um mar de dores Pondo-lhes um fim?

Eh pá, também já estive nessa. Isso e saber se preferia que me arrancassem pelos do cu pelo nariz ou pelos do nariz pelo cu...

Mestre, fala-nos do dia-a-dia!

O dia-a-dia é uma seca. Quem me dera ter um controlo remoto para passar as partes chatas...

Mestre, diz-nos o que pensa do amor?

Humm. Tramado. Humm. Muito tramado. Nas palavras do poeta, o amor é fodido, Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer, ora zumba na caneca e estamos na fossa outra vez! O melhor é mesmo nem pensar nisso. Se por acaso alguém apanhar uma coisa dessas, é fazer o mesmo que com as constipações: Cama, muitos líquidos e esperar que passe!

Mestre, e o trabalho?

Chiça penico. Onde? Quem? Eu? Porra! Ah... bom... o trabalho... tou de baixa.

Mestre, sobre a música...

Isso é que é. Taí coisa para demorar... Vai do "Lá, lá, lá, dá-me favas com chouriço,..." até aquela coisa tcham tcham tcham tcham do Ludwig, passando por Van der Graaf Generator e Gogol Bordello. Sem esquecer o grande exito "conan o homem rã" e o atirei o pau ao gato.

(inspiração: “O profeta”, “Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”, HC, comments deste blog)

5 comentários:

IM disse...

Nem sei que comentar...;-)
talvez seja a minha vez de me remeter ao silêncio!...
Sabes o que isto (assim MUITO de repente) me fez lambrar? A existência absurda, o viver e esgotar-se, a ética da quantidade. De repente. Apenas de repente me lembrou tudo isso.
IM

katabatic disse...

acho que uma tirada à caminonista se impôe, não? hiihihihi

Catarse disse...

á falta de cão eu passeio o Sampi... ;)

de facto não faz tanta companhia como o Michael e recusa-se a ir buscar a bola mas não tenho de o levar ao veterinário, não suja nada, não gasto muito em comida...

bai uma sandes de courato e uma mine?

IM disse...

Isso é verdade, mas não te faz aquela companhia...não te baba tudo, não pinga a água toda das beiças pela cozinha fora, não te enche de pelo os sofás..-não te come 15kg de ração por mês...eheheheheh...
O Michael é único...eheheh...posso emprestar...por um dia...eheheheh...terás um dia inesquecível para quebrar a rotina!!!! eheheheheheh...Que dizes????
eheheh

IM disse...

Ah...é verdade...num bai uma sandes, mas até ia uma cervejinha...sem álcool...até tenho medo de falar de cerveja depois daquela fabulástico post mais os 890 comments!!!!
eheheh
IM