sexta-feira, maio 18, 2007

monty python



always look on the bright side of life

67 comentários:

IM disse...

eheeh...Bem estes fulanos são indescritíveis! Mas aqui está um bom ponto de partida para aliviar a coisa...eu sei que hoje hoje é 6ª feira, mas o calor torna-a tão deprimente como uma 2ª de manhã quando o despertador toca e nós percebemos que afinal, se calhar, a vida não faz sentido...

Catarse disse...

The meaning of life... outra obra grandiosa destes Senhores!

A parte deprimente é eu estar aqui fechado a olhar pela janela, tipo peixe no aquário.

Uma vez li uma coisa que dizia mais ou menos isto:

Se uma bactéria entrar num satélite de comunicações e for frita pelo laser vai pensar que aquilo era um teste de inteligência para aferir do nível de quem lá entrasse e o seu último pensamento seria que tinha falhado. Acho que às vezes a falta de significado que todos sentimos uma vez ou outra (sempre que o despertador toca é certíssimo) está relacionada com a perspectiva (ou falta dela) que temos das coisas.

IM disse...

Ainda há relativamente pouco tempo deu o filme na televisão!
Estamos, então, de acordo quanto à falta de sentido quando o despertador toca...bom!
Quanto a essa questão do sentido ou da falta dele e a perspectiva que temos sobre as coisas, estou 100% de acordo...
Penso que podemos ser muito exigentes ou não. Sermos muito exigentes (por feitio, defeito ou definição)dá-nos uma perspectiva das coisas sempre incompleta (porque demasiado consciente)e praticamente nos impede de encontrar verdadeiramente um significado...se não formos exigentes, o resultado só pode ser deprimente, pelo menos do meu ponto de vista...
IM

g. disse...

Always look on the bright side...Sim, é provavelmente o que devemos fazer quando, em dias como hoje, concorremos a um lugar que, na prática, não nos interessa nada...Por mais que seja desmotivante e revelador da tal certa falta de sentido da vida, é bom olhar para o lado luminoso...Por exemplo, o concerto de J. P. Simões com os convidados(Couple Coffee) iluminou a sala ontem à noite! E é preciso ser exigente, até com os bons momentos que passamos.

Catarse disse...

Fnhochfix! Se foi tão bom como o primeiro concerto dele com este novo álbum (até pode ter sido melhor porque o som começou mal no Santiago Alquimista embora ele estivesse inspirado) já me arrependi de não ter ido - mas era de facto impossível, apesar dos amáveis convites! Resta-me a consolação do CD...

Não me digas que vais escrever para "A Bola"? Eheheheheheh

g. disse...

É muito pior do que A Bola...É uma coisa tipo funcionalismo público no seu pior...Mas não falemos em tristezas, até porque só concorri por descarga de consciência...
O concerto foi fantástico e os Couple Coffee (dupla de brasileiros que tocam Zeca Afonso - ela é filha do Alípio de Freitas) extraordinários. No final estive a falar com todos (eram amigos de amigos)e foi muito engraçado. Só com a nossa conversa é que o JP se apercebeu de um pequeno problema:quando falava, estava a dizer piadas para o lado e não para o microfone...Não se importou muito, porque as piadas (ouvidas a metade) pareciam brilhantes!
Uma pena perderes a noite...:(

Anónimo disse...

As piadas devem ter sido uma loucura embora eu ache que o humor de improviso tenha raízes muito antigas... tá-se bem!
Este "género artístico" foi uma curtição quando apareceu, eh eh. Por exemplo: Os compositores românticos entraram nesta onda e ... não voltaram!... yehh, yehh.
Schubert publicou duas séries de quatro impromptus, e Chopin escreveu três, mais a Fantaisie-Impromptu. Esta forma continuou popular durante todo o século XIX embora eu considere que hoje há boas reinterpretações.
Até amanhã
ANABELA, VISEU

Anónimo disse...

Se t'apanho ôtra bez na net raxo-te ao meio sua rameira. Já prá cozinha fazer o comer! E deixa-te lá dessas merdas de música clássica que cá em casa só oubimos o Tony Carreira!

O marido da Anabela

Anónimo disse...

Vê lá se RESPEITA AS MULHERES, seu machista!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu e a IM representamos a massa cinzenta dos dias que correm. Qualquer dia não precisamos de homens!
Tenho, tal como a IM, um sentido prático sobre a vida.
A sério: somos ambas muito exigentes e isso dá-nos uma perspectiva das coisas tão próxima que às vezes ... não sei ... parece que fomos feitas uma para a outra!... senão vejamos:

1 - Eu gosto de ouvir tocar piano (a IM aprecia Keith jarret)

2 - Gosto de vestir roupas antigas e saias compridas (a IM gosta de Supertramp)

3 - Gosto de ouvir atrás das portas (a IM reflecte muito sobre Metamorfoses)...

... enfim. Vou tirar qualquer coisa do congelador que amanhã tenho cá gente
Beijinhos!!!...
ANABELA, VISEU

g. disse...

Isto está a animar outra vez, está. Parece-me é que o animador é sempre o mesmo. Disque é a arte de inventar personagens, como diria o Cesariny!

Anónimo disse...

oube lá, já te abisei duas bezes... agora não bês de nenhum dos olhos!

piano? parto-te as teclas todas à bolachada! roupas antigas e saias compridas? beste-te é de criada francesa e anda cá! se te apanho a oubir atrás da porta pode ser que apanhes com ela na tromba.

se logo te portas mal com os conbidados já sabes o que te espera!

o gajo da belinha

Anónimo disse...

Ó Sra. Dª. Anabela, você não se deixe intimidar pela besta do seu marido.

Eu também já tive de partilhar o meu leito com um indivíduo de má rês e deu no que vocês sabem.

Olhe, faça como as nossas amigas IM e Arroz que sabem bem o que querem. A elas ninguém lhes come as papas na cabeça... que elas não deixam. ó se deixam...

Põem-nos logo a mexer. É como a Merche Romero. E outras.

Lola

IM disse...

Esta blogonovela começa a assumir contornos esquizofrénicos o que é sempre bom!!!
Estes heterónimos todos quase que me fazem lembrar o Fernando Pessoa numa versão muito...muito..."popular", digamos...ehehehe

g. disse...

Este sr. anónimo é pior que Pessoa com os seus heterónimos. Adiante.
Querida Lola:
Esse azedume não lhe fica nada bem. Desde o encontro com a "má rês" a menina nunca mais foi a mesma. Não sei, acho que é qualquer coisa que se lhe dá e que lhe provoca essa desinteria verbal. Diga lá o que se passa? Não foi contar as suas desgraças ao prof. Karamba esta semana? Está angustiada com a Câmara de Lisboa? Andou a dizer mal do governo e não quer admitir? Comeu pastéis de Tentúgal estragados? Está com câimbras no seu terceiro braço? Dói-lhe o 3º cotovelo e não quer admitir?
Pois bem, querida, a menina sabe que na vida tudo tem solução. Faz-lhe falta alguma coisa, não é? Assim alguém para se entreter e não a deixar nesse estado de loucura latente. Já sabe que sou muito sua amiga mas não a posso ajudar, uma vez que os "ponho a mexer". Mas quiçá, alguém de entre os heterónimos que convivem consigo lhe possa valer.
Despeço-me com amizade.
p.s.- se o heterónimo não lhe valer, acenda uma vela ao St. António que vai ver que ele dá uma ajudinha
p.s.s.- este post pode mudar o título para "Il Dolce Fare Niente" - afinal, parece mais um episódio desta curiosa blogo-novela

g. disse...

IM:
Então não é que tivémos a mesma ideia ao mesmo tempo? (mas eu demorei mais um pouco a escrever) Sintoniaaaaa! lol ;)

IM disse...

Tens razão, Arroz! Olha, sabes de uma coisa? Acho que podia ser este o genérico da blogo-novela, que dizes? Será que o staff do Gabardina acha adequado? ehehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=aRqr2PgeBRU

IM

g. disse...

Diz lá o que é que eu não consigo achar nada! O link não deve estar correcto.
Cá para mim o staff da Gabardina até agradece este chorrilho de gente maluca a dizer disparates. Sempre anima aqui o burgo!

IM disse...

O link está correcto! Faz copy paste do link e coloca na janela! Abre logo o...ai...eheheheheh...a banda sonora!!!!!
IM

g. disse...

É que na minha janela não abre mesmo! Eu e as tecnologias...Diz que não encontra vídeos com aquele link. Vamos lá a desfazer o mistéeeeerioooo. Qual é a banda sonora que sugeres para o blogo-novelo?

g. disse...

Finalmente encontrei a dita!(o "meu" Youtube não dava mesmo - eu cada vez entendo menos os segredos insondáveis da tecnologia)Poisque me parece que sim, que a banda sonora vai ser aprovada aqui pela direcção recreativa! Se não for a Morangueira, sugiro que seja, no mínimo, a marcha do Bairro Alto, uma vez que estamos quase no St. António. No fundo é preciso dar alguma cor a esta prosaica blogo-novela!

IM disse...

Ainda bem que gostaste, Arroz, pareceu-me perfeita...ehehehehehe...

g. disse...

Onde andará a querida Lola? ;)(isto por este andar chega aos 28 comentários do outro dia)

jbfmartins disse...

Sra Anabela!!! Lute... lute! faça valer os seus direitos!
Se o seu Homem não a merece, separe-se e case com a SUA SAÚDE! ... saúde? SIM!
Habitue-se a ler os rótulos dos alimentos para evitar os mais calóricos, com colesterol elevado, e açucar excessivo!... ocupe-se com outras coisas, vai ver que se sente logo melhor!

Por exemplo:
A IM, que provavelmente seguiu a carreira de “Assistente Social” e possui a penúltima enciclopedia/promoção do Público, é uma pessoa perfeitamente independente!!!
De certeza que, quando vagueia pelo “campo” no seu Smart cinzento escuro com o autocolante da discoteca “Dancing” em Torremolinos, aprecia as casas à beira da estrada e tem uma opinião formada sobre os volumes nas fachada que se distinguem pela sua contemporaneidade (moderno). Aposto que também já chegou à conclusão que fica muito bem numa sala uma “parede de outra cor”!.....

...por outro lado o facto de a Anabela ser uma pessoa mais introvertida torna-a com tendência para a solidão. Cara Anabela: Está ao alcance de todos nós encontrar alguém com quem desabafar!!! Muitos refugiam-se com um animal de estimação, outros num mero telefonema a uma amiga ao fim do dia!...
DESABAFE!!

g. disse...

Olha a querida Lola foi consultar um dos heterónimos...

IM disse...

Bem, acho que é melhor por aqui à votação o genérico da blogo-novela...esta agora pareceu-me muito ajustada para genérico:
mantém a base "morangueira";
tem o nome de Lolita;
e não se percebe nada, tal como na novela...nonsense...
que tal???
ehehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=Dhl1YkwPVV4

IM

g. disse...

E a gerência? Não se pronuncia? Não vota em semelhante acontecimento na sua própria chafarica?

jbfmartins disse...

Adorei a capacidade de resposta!!! às vezes pergunto-me se "arroz de casca" e "IM" não serão a mesma PESSOA? Senão vejamos:

As iniciais IM poderão querer dizer Imaginação Muito-Fértil (quem sabe se a veia artística e a espedita capacidade de resposta da "escritora" não vem do facto de estarmos perante a mais refilona de uma combinação de duas irmãs gémeas, que, com uma adolescencia do tipo Maria-Rapaz se tornou numa discípula de Lara Li... O pseudónimo "arroz de casca" parece-me algo mais relacionado com os prazeres de Verão na Praia da Comporta numa fase em que o por-do-sol nos dá uma certa sonolência relacionada com a "ressaca" da noite anterior ... mas ainda orgulhosa de lhe terem chamado várias vezes "o pá, tu és mesmo saída das cascas!!..."

IM disse...

Catarse, acho que devemos as duas nem que seja numa só pessoa (ehehehe) numa só pessoa pedir desculpa pelo facto de nos termos armado em timoneiras do Gabardina!!! Mas perdeste muito desta novela esquizofrénica!!!!
ehehehe

Anónimo disse...

Caro jbfm,

Eu acho que tens toda a razão. A IM deve ser muito fixe. Aposto que cruza a baixa de phones na cabeça completamente alheada da realidade mundana, cogitando com os seus botões a razão pelo qual o último clip do Brian Adams tem tantas referências à amizade quando, afinal, quase tudo são hipocrisias.

Já à Casca é o seu alter ego inconformado, rebelde, tenta apreender o máximo de informação sobre as coisas mais estranhas para depois poder-se passar por incompreendida. É e será sempre fiel aos seus pensamentos.

Até atingirem, finalmente, a catarse...

Até sempre,
Maya

PS. Passem no Buhda ;)

Anónimo disse...

Eu já sábiá qui tu num precebiá nádá di astrulugiá, Maya, mais ágórá é qui tenhu mesmu a certezá.

Intão num é qui tu num precebeu aindá qui nóis num ixistimos mesmu?

Nóis todo qui iscrevemu aqui é cumu persunagim di nuvelá, nois só fazemu o qui u guinista nus manda.

Eu veju munto amô, munta filicidade nus caminhu di todus us qui aqui pássam mais vai ser munto dificil chigá lá. Tem di vi faze munta macumba, munta magia, munto olhu di salamandra (munto caru mais munto poderosu) cum eu.

Mestri Professô Zandinga
(eu é qui insinei tudo ao prof. chibanga)

IM disse...

Hummmm...uma nova personagem: Doctor Freud!
Mais uma música : Freudiana, dos APP, para aqueles momentos da novela com mais adrenalina!!
IM

Anónimo disse...

Mas porquê que estão sempre a falar em mim?!? Eu nem vos conheço...

Zé Heterónimo

Anónimo disse...

Então eu...

Já que cá estão contem-me os vossos sonhos!

Zé Freud

jbfmartins disse...

Muito bom!!!...
Confesso que não sou eu nenhum dos anónimos ... apenas sinto que há alguém que me compreende neste mundo Desumano...
"...I Need Sombody with a human touch"...

g. disse...

Sr. Martins, por quem é! Acha que a incompreensão se ia virar contra um dos guionistas do novelo?

Anónimo disse...

Maya:

Devo dizer-lhe que os astros não estão a dar-lhe as devidas informações. Isto depois de já lhes ter pago o subsídio de férias!
É que IM e Arroz de Casca há muito atingiram a catarse.

O psicólogo de IM e Arroz de Casca

IM disse...

Pronto, Arroz, espero que não fiques zangada, mas perante estes últimos comments não faz mais sentido escondermos-nos...não faz mais sentido negarmos que temos um "psicólogo" e mais, acho que até devemos dá-lo a conhecer...desculpa, a sério...
Penso que é importante partilhar isto com todos...a forma magnífica com fizémos essa caterse (agora descoberta), a pessoa que nos ajudou a atingir tal estado Zen...
Pronto, aqui vai o vídeo com o nosso mestre...LOLOLOLOLO
http://www.youtube.com/watch?v=2nEyPAmMr5A

jbfmartins disse...

Confesso que ao principio tive medo do Sr da barba mas depois percebi a mensagem... Agora entendo o que é Zen!
Amanhã, logo de manhã, quando for dar comida as galinhas acho que vou de oculos escuros!

g. disse...

Pois é...acontece que os links continuam a não funcionar no "meu" Youtube(juro que gostava de descobrir este mistério...). E já agora queria ver o vídeo do nosso psicólogo - o atiçador de catarses! Lol ;)

Anónimo disse...

falta um comment para os 40...
... que sucesso!!!
Começo a sentir-me arrependido de, a semana passada, no Bora Bora, ter dito a uns amigos que esta malta "parece ter sido enxertada com corno de cabra"...
Tio João (Sr de idade q costuma dizer adeus na Fontes Pereira de Melo)

g. disse...

Julgava o sr. Martins que Zen era um almoço nas plácidas margens do Mondego...Sabe, isto estamos sempre a aprender. Acabei de aprender consigo que para o estado pós-catártico(?)são necessários óculos escuros. O meu psicólogo nunca me tinha dito isso.

jbfmartins disse...

"Atiçador de Catarses".... sugestivo para uma noite de 6ª feira!!!... realmente reconheço que a palavra "atiçador" é muito sugestiva!...
Mas compreenda que, se os participantes deste blog se encontrarem em espaços públicos, ou mesmo se trocarem fotografias, a "magia" do anonimato perder-se-á!... senão vejamos:

Imagine a IM que o catarse usava pera, um mini-bigode, fato-gravata e brilhantina no coro-cabeludo!...

A IM iría ficar desiludida ... após uma ida ao cabeleireiro, uns jeans justos da Salsa, uma mochila com os documentos para ir para a noite, e aquelas estrelas que se põe nas bochechas!!!... tudo pra nada...

A Malta nunca se pode encontrar!!!...
Boa noite

jbfmartins disse...

No caso da Arroz de Casca acho que o psicólogo também tem muito a aprender com ela!...

Diria mesmo que estamos perante um interface de comunicação entre dois indivíduos com uma habilidade de raciocínio, planeamento, pensamento de forma abstracta e fortíssimos em compreender ideias complexas, que através dum talento Nato e de uma aprendizagem da realidade (o mundo lá fora), desenvolveram através de mecanismos de comparações (roupa do estendal da vizinha) e abstrações, quais são os dados que levam às respostas verdadeiras, falsas ou prováveis.

g. disse...

O sr. Martins está a modos que agressivamente a preparar-se para a noite de sexta-feira.
E apesar de não estarmos no Carnaval, sugere máscaras muito interessantes, sim senhor.
Quanto aos encontros e desencontros...olhe...não sei. Acho que tenho de perguntar ao psicólogo.

jbfmartins disse...

Por acaso acertou. Vou beber uma mini servida pelo Sr. Fernando!

g. disse...

Vá, vá lá tratar do Sr. Fernando que já se faz tarde.

jbfmartins disse...

Cerveja Sagres fresquinha... como mandam as regras! Cara Arroz de Casca, experimente!

... vá de encontro a uma cerveja 100% natural e refrescante! Não visite Coimbra apenas na Queima das Fitas!...

IM disse...

Arroz, ainda não conseguiste ver o fabulástico vídeo do "nosso psicólogo"???? Arghhhh, não acredito! Vais fartar-te de rir!!!!
eheheheh

g. disse...

Cerveja Sagres é coisa que vou experimentando...Agora ir a Coimbra na queima, sr. Martins, não me parece que seja a melhor altura (a menos que valores musicais mais altos se levantem). Mas devo dizer-lhe que Coimbra é hoje uma cidade mais interessante se comparada com o que era há poucos anos atrás.

IM, não consegui ver...Terás de me dizer como faço a pesquisa...Bem sei que é desfazer um pouco a surpresa de ver o "teledisco" do famigerado psicólogo. Mas é o que se pode arranjar. ;)

E Catarse, onde anda? Ainda de óculos escuros? Porque não vem recolher as votações do(extraordinariamente importante) concurso?

Catarse disse...

catarse está de momento indisponível. vide comunicado de imprensa.

IM disse...

Arroz, TENS de ver o vídeo! Isso é imprescindível....olha, tenta no Youtube pesquisando OSHOInternational, OSHO.com, OSHO: Zen and the arte os escaping the circle of life & death...
Vai aparecer-te um barbudo tipo Osama Bin Laden...eheheheh
IM

g. disse...

IM,
Já vi o nosso famoso psicólogo. Eheheh! Deve ser aquela barba (fica-lhe a matar, hm?) que, se não estou em erro, o sr. Martins já referiu algures. Ele no fundo deve conhecer o nosso psicólogo. Como sabes, Martins e alguns dos heterónimos topam-nos à distância...
As teorias de OSHO andam aí nas livrarias. Não sei se o próprio te ofereceu algum livrito numa das últimas sessões que tivémos para descobrir a essência da catarse...

g. disse...

Seja como for, IM, o psicólogo foi muito bem escolhido...Lol! Nem sei como o encontraste no Youtube. Deve ser tipo agulha em palheiro ou 7º sentido feminino! Eheheh!

IM disse...

Eu peço desculpa ao catarse e à arroz, mas foi aqui levantada a questão de não nos podermos encontrar correndo o risco de ficar mos desiludidos (já não sei qual dos heterónimos abordou essa questão), e então venho aqui revelar que eu , a Arroz e o Catarse conhecemos-nos bem...deixo aqui um link para umas fotos que tirei do baú...a 1ª onde estou com o Catarse em amena cavaqueira; a segunda on está a arroz, de vermelho, com uma amiga..ehehehehehe.

http://paroquiafeijo.no.sapo.pt/CENTRO%20DE%20DIA%20PARA%20IDOSOS%202.jpg

http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/A97AE959-711A-4B5B-9780-B53461729EB0/222/home_idosos.jpg


IM

IM disse...

Arroz, ainda bem que gostaste do nosso psicólogo e da sua mensagem!!!!! ehehehehee

jbfmartins disse...

....adorei a Arroz com Casca vestida de vermelho ... com a garrafita de água debaixo do braço...! fique sabendo que já é raro encontrar uma mulher a rir sem ser quando está a ver a novela (elogio)!*
*aposto que a Arroz com Casca vai corar quando ler o parágrafo anterior ... ainda engripada pelo facto de ter passado a noite na Serra de Sintra no I PASSEIO BTT chamado "É preciso viver, não apenas existir"... ah ah ah


A outra fotografia, mais "fraterna" representa o casal de velhotes inofensivos, assim... à primeira vista... A senhora é um doce, dentro do seu bibe de quadradinhos, ... ele, de pernas frouxas, mãos trêmulas e gengivas murchas, mas ainda com a mesma vontade de beijar de há 50 anos!

Cara IM, se é mesmo a IM que está na fotografia, peço-lhe desculpa por alguma vez lhe ter faltado ao respeito aqui neste blog e desejo-lhe muita saudinha!

Em relação ao OSHO, ainda não percebi nada do que ele diz, é tudo muito estranho!... e tenho-vos a dizer que já tive vários estilos:
-metal metódico
-gótico
-punk rock ... etc ... e tive alguns mestres de barba comprida e "CHENÉLOS"* e nenhum falava como o vosso psicólogo!...

*palavra usada por Arroz com Casca para significar Chinelo

jbfmartins disse...

Quanto ao encontro de Bloguistas imagino uma sequência de "Posts" do género:

IM - Quem quiser ir a um encontro de Bloguistas comente este Post (quem não quiser também pode comentar) eheheh

Arroz de Casca: Por mim era uma saida de "copos"!!! yupiii...

IM: Proponho já no próximo Sábado ou Domingo, vai ser tão fixe!!!!!

Arroz de Casca: Têm sugestões para o Local? lol lol vou esticar o cabelo...

IM: YA que cool...Já agora sugiram também o(s) restaurante(s). Para mim era uma tasquinha!!!...

g. disse...

Para dizer a verdade, IM, já nem me lembrava das fotos. Bonitas que só elas! Devem ser aquelas de quando fomos, os três, ver as amendoeiras em flor! Acho que nessa época a catarse ainda não tinha sido totalmente atingida. Mas andávamos a tentar...(Osho que o diga!)
O Sr. Martins está numa fúria tão desenfreada para um encontro bloguista que disque até já criou um blog!
Devo dizer-lhe, Sr. Martins, que acertou quanto à "noite de copos", mas não no passeio de BTT. Faça-me o favor de não andar para aí a manchar a minha reputação dizendo que sou uma rapariga-a-dar-pró-saudável(embora as fotos enganem)e amante de desportos radicais!Que eu saiba não fiz mal a ninguém.
E essa do "chenélo" deve ser algum complexo "do bem falar português" que grassa nas margens do Mondego...Sabe o que lhe digo: Vá até ao estabelecimento do Sr. Fernando, leve o livro da Dr.ª Edite Estrela debaixo do braço e beba uma cervejinha que isso passa.

IM disse...

Pois...quanto a não perceber nada do que diz o psicólogo, ora bem, essa é a própria vertente terapèutica da psicologia! É suposto que o paciente nada perceba para sair da sessão a magicar naquilo que o psicólogo disse/terá querido dizer e enquanto isso não pensa nas palermices que o levaram até à consulta!!! ehehhee...
Quanto às fotos, Arroz, estão o máximo, não estão? Eu também já não me lembrava delas...estavam mesmo no baú!!Espero que o Catarse não me expulse aqui do blog por ter revelado a sua identidade!! ehehehe..É que não quis que a malta ficasse a pensar que ele tinha pêra e brilhantina no cabelo e que eu usava calças de gangas justas e punha estrelinhas na cara...eeheheheh...assim acaba-se o encanto, mas fica a verdade!!!

IM disse...

Sorry, "terapêutica"...

g. disse...

Sim, a verdade é a verdade e tinha de ser reposta! Qual brilhantina e pêra, quais estrelinhas na cara! Os óculos de massa preta de catarse, a minha blusa vermelha e a tua bata aos quadradinhos mereciam sair da sombra.

jbfmartins disse...

Que maluqueira!... quem diria que vocês têm idade tão avançada!!!

Ontem, numa das minhas insónias a pensar no dia de hoje, dei comigo a pensar o seguinte: "...eu ~tenho a certeza que aquelas duas cachopas lá do blog não têem mais de 21, 22 anos...", e então decidi ir ao arquivo do blog / postagens mais antigas / "enquanto o sono não chega", postagem de 29 de Abril - autor: Catarse, e diz lá o seguinte:

IM said...
É. Há momentos onde nada mesmo nos pode salvar de nós mesmos. Esse é o único perigo real. Há momentos onde nenhuma loucura, nenhum extravazar nos pode salvar de nós mesmos.É o olhar no espelho que nos devolve uma imagem estranha e duramente real...

... agora entendo o que IM disse naquele parágrafo:

A IM encontrou um avançado estado de maturidade e de vivência, o que pelo qual, através da memória, lhe vão valendo alguns flashes de alegria e amargura pelo qual passou!

Noto também em IM algum arrependimento na escolha do caminho que tem vindo a percorrer (parto do princípio que tem acima de 70 anos, claro) e uma necessidade de se reconciliar com algo ... algo ... algo que não encontra!... Muito menos no espelho!!!

Eu, no lugar da IM tentaria curar as feridas e libertar-se da carga destrutiva e do sofrimento que elas acarretam.
Talvez começar a desenvolver um espirito de actualização a faça tender a acreditar que ainda pode voltar a ser reconhecida como uma vencedora!

...e porque não recordar experiências positivas, pessoas significativas, recursos que desenvolveu, mecanismos de defesa que aprendeu ... sempre que se olha ao espelho?

Tudo isso proporciona um caminho fundamental no processo de curar a memória.

Volte a olhar ao espelho, mude de roupa, deixe de lado o fato-de-treino antigo, arrume o seu quarto e seja jovem outra vez!!! Vai ver que lhe faz bem... olhe para a frente ... força ... força ... for ... fo ... f ... ... . .

g. disse...

Sr. Martins, a sua inusitada e estranha simpatia é de desconfiar. Deve ser do tal livro da Dr.ª Edite Estrela que a esta hora já deve ter devorado. É que 21, 22 anos... é muita boa vontade da sua parte!

jbfmartins disse...

Pelo menos, e se o Arroz de Casca tem mesmo 70 anos, fez-me recordar a vizinha do tcravidão (poeta que visita este blog) que tanta utilidade dava ao avental aos quadradinhos e se prestava continuamente a fazer perguntas aos jovens recém chegados a Campolide... penso que, e se não me falha a memória, o Sr Cravidão já estava numa fase pré-Catarse/Gótica/Regaleira...

g. disse...

Uma vizinha de 70 anos a fazer perguntas a jovenzinhos...Ora aí está uma problemática muito interessante e muito sugestiva, a merecer o devido debate. Pode ser até o tema do próximo programa da Fátima Campos Ferreira.

IM disse...

Bem, como tudo na vida, também uma novela tem o seu tempo...
Todos os heterónimos que pululam nesta novela estão a dar mais do mesmo e a imaginação de todos eles está esgotada. Sendo assim, vou mudar de canal e despedir-me desta novela engraçada, mas que já não traz novidade! Arroz, boa continuação para ti!
IM

g. disse...

Então IM? A novela tem piada se tiver a participação de todos, com heterónimos incluídos. Ficar um ou dois aqui não tem graça. Espero que o episódio seguinte da novela recomece rapidamente (e sem aviso prévio como de costume)num qualquer post deste blog. Convenhamos que este "monthy python" já está um bocado lotado!