quarta-feira, maio 09, 2007

il dolce fare niente...


28 comentários:

IM disse...

Sem alcóol?
Im

Catarse disse...

er... pois... nem por isso.

cerveja sem álcool perde a sua integridade, a sua alma, o seu carácter! E sabe mal! ;)

IM disse...

...pois...eu não bebo, mas de quando em muito topo uma Erdinger (acho que é assim que se escreve...)e ... esqueça-se o que vem a seguir...eheheheh...
IM

Catarse disse...

LOL! E? Libertas um demónio?

IM disse...

Um??? Naaa...n+1 demónios mais os amigos dos demónios, os primos, os colegas!!!
eheheheheheheh
IM

Catarse disse...

Uiuiuiuiuiuiuiui! Isso deve ser digno de se ver!

IM disse...

Podes crer...:-(
ehehehehe
Im

Catarse disse...

tem é de haver sempre um(a) exorcista amigo(a) sempre por perto nessas ocasiões!

acontece mas prefiro as vezes em que não invoco nenhum demónio.

não nego o prazer de despertar um sólido poltergeist!

Anónimo disse...

Lol lol. Eu cá prefiro a prevenção. "se conduzir não beba". Qd vou na passadeira espero q passem todos os demónios pq tenho muito medo. Por acaso, na próxima 6ªf tenho um dia muito intenso e até sou capaz de falhar algumas passadeiras.
As pessoas andam sempre de um lado para o outro numa correria desenfreada. Umas a tentar apanhar o 'comboio' (conheço um caso de uma jovem de 32 anos e ainda não casou); outras pessoas tentam fugir da monotonia... (tenho um primo que ainda não tem Net).
Enfim! Vem aí o Verão e, se tudo correr com o 1º prometeu haverá mais 3 praias com bandeira azul!...
Lá estarei a beira-mar de óculos escuros.
Boa tarde
jbfmartins

Catarse disse...

era mais isto: tem é de haver sempre um(a) exorcista amigo(a) sempre por perto nessas ocasiões! acontecem mas prefiro as vezes em que não invoco nenhum demónio, embora não negue o prazer que dá despertar um sólido poltergeist!

Catarse disse...

falando em poltergeist eis que surge um dos residentes habituais que andava um pouco sumido nas brumas...

cuidado com essa história das passadeiras pq ouvi dizer que anda para esses lados muito estudante emborrachado candidato a esborrachado ou a esborrachador...

mas a net tem mesmo coisas fantásticas não tem? é de dizer ao primo e às amigas! porque ouvi contar (mas não acredito) que até há mesmo quem compre noivos assim e depois logo se vê depois o que lhes sai na rifa...

na 6a é de levar protector além dos óculos escuros que agora o sol queima!

Anónimo disse...

o Sr Catarse até parece que adivinha... realmente tenho um primo que já por aqui andou!... Quem não se lembra do MM?

Pois ontem o MM apreceu por cá, terra do estudante....
Acontece que me levou a almoçar a Treixedo.
Estava um lindo dia mas, ao contrário de Barcelona n encontramos rapazes com 'ramos de girassol' na mão e muito menos tentámos atribuir significados aos estímulos que os impulsionam.

Após um almoço numa esplanada nova sobre o Dão (antigo Gaivota)
onde apenas se encontravam 2 jovens a tirar fotos e 1 a estudar, "perturbou-nos"
o sossego um curioso jovem de helicoptero que se aproximou da esplanada e, durante 1 a 2 minutos
esteve à conversa com o empregado de balcão. Nunca tinha visto
tal coisa. Quanto terá custado aquela volta?
Sugiro aquela paisagem paradisiaca e tranquila (a 4km do
IP3-cortada para Granjal)perfeitamente adequado para um almoço para quebrar a rotina bloguista!...
jbfmartins

Catarse disse...

Há realmente dias assim em que apenas a presença da família nos reconforta e aquece o coração como se de uma brasa se tratasse.

Assim de repente não me estou a lembrar de ver nenhum helicóptero ali para os lados da Quinta do Vau mas também a minha memória já não é o que era.

Cumprimentos ao primo MM!

g. disse...

Seria, sem dúvida, um almoço histórico. Lol!

Anónimo disse...

Esta história de dizeres que me levas a passear à beira-mar e depois não levares tem de acabar.

os óculos escuros de jbfmartins

Anónimo disse...

Esta história de dizeres que casas comigo e me tiras desta vida de pecado que levamos e depois não tirares tem de acabar.

a amiga solteira de 32 anos de jbfmartins

Anónimo disse...

esta história de almoçares nos sítios onde vou passear de helicóptero tem de acabar.

o curioso jovem de helicóptero que foi passear onde jbfmartins estava a almoçar

Anónimo disse...

esta história de vires aqui almoçar e não deixares gorjeta tem de acabar.

o empregado que serviu o almoço de jbfmartins

Anónimo disse...

esta história de vires perturbar o meu estudo com o teu almoço tem de acabar.

o estudante no restaurante onde almoçava jbfmartins

Anónimo disse...

esta história de vires estragar as nossas fotos com o teu almoço tem de acabar.

os 2 jovens que tiravam fotos no restaurante onde almoçava jbfmartins

Anónimo disse...

Só esta para me fazer rir!...

Caro anónimo... desta vez teve muita piada!
Mas fique sabendo que nem toda a prosa é poesia!
Aprecio o ritmo (certamente que vem dos blues, canções de trabalho que as comunidades de escravos negros desenvolveram) e também o improviso adoptado pelo meio!!!

Mas parece-me que o Sr anónimo é daqueles que sai de casa com o pijama por baixo da roupa. Provavelmente não está habituado a acordar cedo e ... nem a piada que traz na algibeira misturada com uns guias da Michelin debaixo do braço quando vai ao café, disfarça a obcessão que tem pelo programas “a bela e o mestre”!
O meu amigo anónimo representa um avançado estado de réplica de político-caseiro! Eu imagino-o, ao fim de duas horas a ver televisão, a preparar uma estratégia com o seu camarada (pequeno cão chamado Neco) de assalto à cozinha, descalço, para não fazer barulho ... e a comer apenas fatias de queijo soltas porque nem sequer sabe onde está a faca do pão!
O Sr anónimo parece-me ser um homem cheio de energia, mas que gosta de estabelecer metas ... dado o excesso de creatividade, por vezes, tornar-se num problema relacionado com perfeccionismo!

...diria mesmo que, como símbolo de fidelidade, traz consigo uma boa aliança!!! Muito bem...
Continue nas suas divagações que ainda um dia, com sorte, o V Espadinha faz das suas ‘letras’ uma canção de verão!
Aquele Abraço
jbfmartins

Anónimo disse...

Durmo (com a roupa por baixo do pijama ou sem roupa ou pijama como sabes) bem contente por saber que me leste na perfeição, como sempre.

Se não estivesse já na hora de assaltar o frigorífico estaria aqui horas em alegre conversa contigo.

Talvez amanhã depois do passeio do Neco e antes da Bela e do Mestre, esta que é a última diversão deste camionista gay de 55 anos entre fretes.

Sim eu sei que tudo são recordações
Sim eu sei é triste viver de ilusões
Mas tu foste a mais linda historia de amor
Que um dia me aconteceu e recordar é viver
Só tu e eu (3x)

Até breve JBFMartins
Sempre teu, Mestre

g. disse...

Qual libertação de demónios, qual reality show... Isto é muito mais divertido! Trata-se da mais pura diversão a que se pode assistir - e de camarote. Gostei especialmente da reacção dos "óculos escuros de jfbmartins", para além das estórias do Neco, da roupa por debaixo do pijama (ou vice-versa), do camionista gay e do saudoso Vítor Espadinha. Continuem que vale a pena senhores!

Anónimo disse...

Muito bem!... camionista... a minha memória desta vez não me está a ajudar muito... nem mesmo as wikipedias me poderão dar a resposta que procuro.
Quem ... quem é o senhor? dê-me pistas... que, pelo que percebi, temos algo em comum!... ambos pertencemos a uma 'raça antiga' de duros e não somos homens de negócios ... "just men" ... "an ancient race" ... "harmonica"... ('S. Leone')
Mas realmente não o estou a reconhecer... Não estou a associar a ninguém... Será CAMIONISTA de profissão ou "alguém que transporta" no coração uma mercadoria sem destinatário? Será que nos está a falar de ... AMOR?
jbfmartins

Anónimo disse...

Sou camionista, sou o maior, tenho a minha autopista onde sou rei e sou cantor...
Serei o bom, o mau ou o vilão? Sei assobiar!
Há sempre alguém que nos diz tem cuidado Há sempre alguém que nos faz pensar um pouco Há sempre alguém que nos faz falta Aaahh Saudade...
Sou alguém, sou ninguém, quem sou eu?
I'm the darkness in the light
I'm the leftness in the right
I'm the rightness in the wrong
I'm the shortness in the long
I'm the goodness in the bad
I'm the saneness in the mad
I'm the sadness in the joy
I'm the gin in the gin-soaked boy

I'm the ghost in the machine
I'm the genius in the gene
I'm the beauty in the beast
I'm the sunset in the east
I'm the ruby in the dust
I'm the trust in the mistrust
I'm the Trojan horse in Troy
I'm the gin in the gin-soaked boy

I'm the tiger's empty cage
I'm the mystery's final page
I'm the stranger's lonely glance
I'm the hero's only chance
I'm the undiscovered land
I'm the single grain of sand
I'm the Christmas morning toy
I'm the gin in the gin-soaked boy

I'm the world you'll never see
I'm the slave you'll never free
I'm the truth you'll never know
I'm the place you'll never go
I'm the sound you'll never hear
I'm the course you'll never steer
I'm the will you'll not destroy
I'm the gin in the gin-soaked boy

I'm the half-truth in the lie
I'm the why not in the why
I'm the last roll of the die
I'm the old school in the tie
I'm the spirit in the sky
I'm the catcher in the rye
I'm the twinkle in her eye
I'm the Jeff Goldblum in "The Fly"

Who am I?
Chama-me Tarzan e eu chamo-te Jane. Ou Chita. Ou o que quiseres, isso não interessa nada. Escolhe uma personagem. Eu escolho outra.

Claro que falamos de amor! Há mais alguma coisa sobre o que falar?
Falamos de amor platónico nas frases trocadas entre catarse e im.
Falamos da relação amor-ódio entre arrozdecasca e jbfmartins.
Falamos da minha relação secreta com a vizinha casada do prédio em frente.
Fala-me de amor!

Grande abraço! Cumprimentos a todos.
Tarzan, o camionista anónimo

Catarse disse...

Isto realmente não se faz!

Já uma pessoa não pode ficar sem net durante uns tempos que a novela avança logo...

Quando posso ver o compacto?

Ainda bem que estamos todos divertidos e que isto se anima de dia para dia.

g. disse...

Este episódio não foi nada mau. 26 comentários para um post tão simples. Acho que podem inaugurar a blogo-novela: «Il dolce fare niente». Ao melhor estilo de tragicomédia nacional da pós-modernidade. Lol! ;)

IM disse...

E pensar que fui eu quem "começou" ao perguntar se a cerveja tinha álcool!!! Bolas! As perguntas mais simples podem conduzir aos mais portentosos atoleiros!!!!!!
IM