segunda-feira, março 29, 2004

E tudo o vento sujou

Quero aproveitar este espaço público para expressar o meu agradecimento a quem mandou instalar, no meu quarto de banho do trabalho, um potente secador de mãos na parede ao lado do urinol.

O aparelho funciona na perfeição: assim que me aproximo daquele engenhoso pedaço de louça sanitária, pronto a libertar a minha bexiga, o meu ombro fica convenientemente colocado debaixo do secador - o que faz disparar automaticamente um forte vento - no preciso momento em que eu tenho por tarefa principal acertar com o jacto num orifício com 20 cms quadrados.

Quem lê pode pensar que isto é contraproducente. Mas não. Este novo factor introduzido na minha vida apenas torna o momento de ir ao quarto de banho mais emocionante. Um desafio. Claro que daqui a trinta e tal anos, quando os problemas na próstata baterem à porta, o secador não terá qualquer importância ou influência. Mas, para já, fica o agradecimento. Que aborrecidas seriam as nossas vidas sem estes aparelhos geniais…

Sem comentários: