quarta-feira, março 03, 2004

-Vá, não lhe arranques o olho. Vamos embora, que alguém deve ter ouvido.
- Espera! Dá-me a colher. Rápido…passa-me a colher.
- Não, vamos sair daqui, já.
- Ouve, eu não acabei da matar um homem para me ir embora sem lhe tirar um olho.
- Pega lá o raio da colher. Mas eu vou saindo.
- Vai indo que já te apanho, deixa ficar o frasco.
- És tarado, pá! Matas o gajo e ainda lhe queres sacar os olhos. Que coisa nojenta!
- Nojento é ter este trabalho todo e não acabar o com um toque pessoal. Nojento é não dar ao assassínio a dignidade que merece. Respeito, meu caro, respeito é o que te falta pela a mais bela das artes.
- Agora é que te passaste de vez. Adeus.
- Até já.
- Então? conseguiste os olhos do gajo?
- Os dois, e perfeitinhos, sem hemorragia nem nada.

Sem comentários: