quarta-feira, março 17, 2004

bloggares comuns

bloggar citador
Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.

Mário de Sá-Carneiro, Quase

bloggar conhecedor
Constatin Dolgov era um rapaz alto, vindo do frio. Veio até Portugal apoiado nos seus 2,05 metros, destinado ao ABC de Braga. Não se impôs ali e fez algumas épocas medianas na fase áurea do andebol da Académica de Coimbra, onde se destacou como rematador, em especial a partir de livres de nove metros. Voltou ao ABC onde permaneceu vários anos e fez uso da sua envergadura para se relevar particularmente útil como jogador de funções exclusivamente defensivas.

bloggar informativo
Reiniciram-se ontem as emissões da Rádio Vale do Mondego [dica de Radiospotters]

bloggar erudito
έντυπων εκδόσεων που θεραπεύουν την
ελληνική ποίηση.

bloggar conspirativo
E por que é que acham que a Ministra das Finanças se chama Leite? O actual estado das finanças públicas não vos faz lembrar o tempo das vacas loucas?

bloggar pretensioso
“Found in your own language” é um filme intimista, cheio de subtilezas que foram ignoradas pelos principais críticos da nossa praça e não serão certamente notadas pela grande massa dos seus espectadores, mas que oferece, a quem se desloca ao cinema para o ver, duas horas de rara beleza e espiritualidade. A confirmação de Sofia Focks como uma certeza da boa realização americana contemporânea e como proprietária de um dos pares de olhos mais atentos ao mundo que nos rodeia.

bloggar piadético
Mas se querem saber o que se passa verdadeiramente no caso Casa Pia, por que é que não perguntam ao Professor Marcelo?

bloggar querido
Ontem, o meu miúdo, depois de meia hora a brincar no parque infantil, abraçou-se a mim, sujo e transpirado (até a cheirar um bocadinho a cão, confesso), e disse, olhando-me nos olhos: és o pai mais fixe do mundo!

bloggar fundamentalista
Um dia a história marcará Francisco Franco como um dos grandes líderes mundiais de todos os tempos, e não há nada que a esquerda desgravatada e caviar possa fazer ou dizer para o evitar.

bloggar jotinha
Pois deixamos aqui o link para o melhor projecto de lei sobre o aborto, ignorado por certas franjas da direita mais radical, mas cujos princípios acabarão, inevitavelmente, por se impor na sociedade portuguesa. Já basta da hipocrisia desta governo, no qual dá pena ver o partido que ganhou as últimas eleições refém de um pequeno grupo de extremistas organizado sob o nome de um grande partido espanhol, tentando esconder o seu passado centrista.

bloggar contemplativo
A vida, como a sinto? Gosto de a ver espelhada nas águas calmas de um rio, numa tarde quente de início de Primavera.

Sem comentários: