Conversa imaginária. Ou não...
- Estou, Hassan?
- Quem fala?
- É o Joaquim, pá, estás bom?
- Oh, Joaquim! Não te estava a reconhecer! Tudo bem?
- Tudo! Olha, estou a ligar para te pedir um favor.
- Favor? Estás doido? Tu aqui não pedes favores. Dizes o que queres e as coisas acontecem! É assim que o povo marroquino trata os seus amigos! De que é que precisas?
- Oh pá, sabes, aqui a empresa do Zé precisava de fazer passar mais um gasoduto naquele sítio complicado onde já conseguimos que passasse o outro. Bem sei que não te devia pedir isto, mas é mesmo importante para nós. E tenho a certeza que é bom para Marrocos e para o seu povo também.
- Nem se fala mais nisso, Joaquim! Manda os projectos com o que vocês precisam e considera isso aprovado!
- Obrigado, Hassan, eu sabia que podia contar contigo! Olha, temos que combinar aí um fim-de-semana juntos. Ainda na semana passada estive no empreendimento do teu primo [risos] no Algarve… aquilo é que é luxo! Não sei por que é que cá dá tanto trabalho construir aquelas merdas em áreas protegidas… É um descanso: joga-se um golf, fazem-se umas massagens [risos]… olha, fazem-se grandes negócios… Tu sabes!
- Sim, sim! Olha, qualquer dia temos que falar sobre outro projecto… do meu primo [risos]. Eu sei que tu já não estás no Governo, mas tens que me dizer com quem falo agora…
- Hassan, pá, não estou no Governo mas é como se estivesse… Agora até é mais fácil! Não há tanta atenção sobre mim. Percebes? É só dizeres, pá! O país precisa é de investimento… É só dizeres o que queres fazer… Olha, mas não me ligues para este número, que é da minha filha… Isto agora por cá anda complicado… Já deves ter ouvido dizer… Escutas e essas merdas…
- Joaquim, tu desiludes-me! Cá ninguém me escuta sem a minha autorização!!! Era o que faltava! E vocês aí na Europa pensam que são mais adiantados… Nessas merdas estão muito atrás de nós!!!
- Tens razão, pá, mas o que é que queres? Aqui essas coisas têm que ir com calma… Toda a gente se mete em tudo. Toda a gente acha que tem opinião… Mas a coisa vai… Temos estado a trabalhar nisso… [risos] Um abraço! Depois eu ligo!
- Fico à espera! Um abraço! [risos]
- [risos]
Sem comentários:
Enviar um comentário