domingo, abril 29, 2007

enquanto o sono não chega....

e os pesadelos do costume não me vêm assustar outra vez... outra e outra vez... sempre os mesmos... sempre da mesma maneira... já nada faz sentido como já fez... será que não vai voltar a fazer? a solidão de ser aquilo que já fui assola-me... ondas e ondas de negritude onde me vou outra vez afogar... há uma vertigem que me arrasta para o fundo daquele poço onde já estive e já não sei se volto à tona... amanhã acordo com a sensação de arrependimento do que deixei por fazer e aquilo que repito para mim é só mais uma série de frases estafadas... mas vai ter de servir como motivação ou recheio para o perú de supermercado que compro num ready made de futilidade que me preencherá uma vez mais... seja...

10 comentários:

IM disse...

É. Há momentos onde nada mesmo nos pode salvar de nós mesmos. Esse é o único perigo real. Há momentos onde nenhuma loucura, nenhum extravazar nos pode salvar de nós mesmos.É o olhar no espelho que nos devolve uma imagem estranha e duramente real. É o confronto do que somos e do que poderíamos ter sido ou ser.No fundo é o nosso desejo de infinitude e a impossibilidade de voar. O vazio, às vezes, é a única forma de conseguirmos preencher o que nos falta...;-)

Catarse disse...

Nunca mais volto a espreitar para esse sítio cá dentro... aliás a melhor ideia seria mesmo rebitar a porta e cobri-la de cimento.

Depois era só pintar com uma cor neutra, por um quadro por cima e esquecer-me que aquela divisão alguma vez existiu.

Soul searching aquelas horas e naquele estado devia ser crime punível com pena de morte... ou pelo menos prisão perpétua com direito a 5 beliscões por dia.

IM disse...

Essa é a visão moderna e minimalista do nosso espaço...cores neutras, espaço amplo com o mínimo de divisões! E que dizer quando o nosso espaço mais parece um castelo assombrado com 80 divisões, antecâmaras, caves, sótãos, masmorras, copas, vestiários, calabouços, águas-furtadas, arrumos, etc., etc...??? Escadas em caracol e alçapões...barulhpos estranhos e correntes de ar...brrrrr....e aí? Ainda nos podemos furtar a olhar lá para dentro????
IM

Catarse disse...

Os locatários dessas divisões é que de vez em quando parece que se fartam dos seus cantinhos e andam de um lado para o outro feito doidos a acordar toda a gente.

O truque é não deixar apagar o archote enquanto se exploram os cantos mais escuros do castelo porque é no escuro que os fantasmas saem para assombrar a consciência... se tiveres um a mais avisa porque de momento os meus esgotaram e ando aqui um bocado perdido às apalpadelas em território desconhecido...

IM disse...

Bem, confesso que archotes já não tenho. Tive uma quezília com o fornecedor e acabei por optar pelos candeeiros a petróleo embora não sejam grande espingarda. Posso mandar-te alguma ajuda: aqui vai um candeeiro, petróleo e...fósforos!!!
http://pjcarreira.home.sapo.pt/images/candeeiro-pitrol.png


http://multimedia.iol.pt/oratvi/multimedia/imagem/id/69580/110

http://anterodealda.com/pintura_fosforos.jpg

IM
good luck!

Catarse disse...

Gracias! Se vir a saída do labirinto de dédalo antes do minotauro aparecer berro...

Anónimo disse...

Encontrar a saída do labirinto não é facil, nunca é! Mas se realmente quisermos encontramo-la sempre ainda que possamos ter um encontro imediato com o minotauro! :)

IM disse...

E se o minotauro não for mais do que o nosso reflexo no espelho???
IM

Anónimo disse...

Entao olhamos para o espelho e enfrentamos o minotauro por mais duro que seja! Afinal de contas todos temos um pouco de minotauro alguns dias na vida! A vida não é mais do que sucessivos momentos em que enfrentamos minotauros, e logo em seguida sentimo-nos como verdadeiros Peter Pans que conseguimos vencer o capitão Gancho nem que seja numa pequena batalha e não uma guerra! O que era dos sucessivos momentos a que chamamos vida se não existisse a esperança de voar nem que seja por um dia! ;)

Catarse disse...

realmente não há pior monstro do que aquele que trazemos cá dentro...

e se não for a esperança de voar nada nos faz seguir em frente, dia após dia, monstro após monstro...

este já passou. espero que o próximo tarde em chegar... mas quando vier cá estarei para mais uma refrega com o minotauro; sempre se aprende mais qualquer coisinha e um dia saio do labirinto! :)