sexta-feira, abril 13, 2007

Deve ser da sexta feira 13...

Apetece-me algo. Nem sei bem o que é. Sei o que não é, sei que não é mais disto, o mesmo dia-a-dia. Apetece-me fazer asneiras, encarnar a sexta-feira 13. Apetece-me chatear, melgar, importunar. Apetece-me pregar um susto a quem passa distraído, ladrar a um cão, sair pela janela e carregar naquele botão que diz para não carregar lá. Apetece-me fazer perguntas parvas e sem sentido; dar respostas ao que não foi perguntado. Quero o caos, o imprevisto e o non-sense. Queria mesmo que um elefante verde a fumar cachimbo me perguntasse se gosto do sabor dos dias de inverno. Quero o surreal, o inédito e o inaudito. Gostava de atravessar o espelho, de cair num buraco e passar para outro lugar. Gostava de usar um cajado e uma túnica com runas e falar sobre o final dos tempos em aramaico de forma muito convincente e logo a seguir desmentir tudo e comprar as acções mais baratas. Gostava de improvavelmente subir para baixo, descer para cima e ver os cacos erguerem-se num copo. Suspeito que existem mais coisas à nossa volta do que nos é dado saber e preferia acreditar que não é só paranóia. Sei que há uma maneira de abrir a passagem secreta no armário e de tirar a espada do bloco de pedra. Acho que ando a jogar playstation demais e nem tenho cá a consola...

2 comentários:

IM disse...

eheheheeheh...se calhar isso é muuiiiita playstation!!!!
Mas olha, também alinhava numa dessas hoje, embora mais ligeira: largava o Michael aqui mesmo na rua para morder ao 1º que lhe aparecesse e corria feita doida a tocar às campainhas. Hoje também me apetecem coisas palermas (?)...será de ser 6ª feira? 13, ainda por cima? Se não fosse vegetariana, hoje ainda cozia um ovo no micro-ondas só para ter o rpazer de o ver colado na porta, todo esborracahdo e ouvir um estoiro na cozinha. Eu sei...eu sei...depois vem aquela parte do limpar...ah! O Michael encarregava-se disso...(tsssss)

Catarse disse...

É ISSO MESMO! ESSE É O ESPÍRITO CERTO! EHEHEHEHEHEHEHEH

Hoje é dia de aparvalhar à grande.
E amanhã, e depois... porque não?

Até gostava de ver Michael, o plácido labrador, essa fera insuspeita, nesse papel. Parece-me o colaborador ideal para a parvalheira de uma sexta feira aziaga (para as vítimas, claro!)

Se calhar Nero estava só num dia destes quando pegou fogo a Roma, começou com uns sacos de àgua e papel higiénico molhado mas deixou-se levar pela mania das grandezas...

(Relembro aqui, especialmente para uma amiga que faz hoje anos, um pedido que lhe ouvi há largo tempo atrás com os copos e na sua própria casa, armada com uma tijela de gelatina e uma colher: "Posso atirar isto à janela? É que é tão giro ver os pedacinhos escorrerem pelo vidro abaixo..." Parabéns Tere!)