quarta-feira, abril 11, 2007

Suicídio!

Eu nem queria mas com a actual superpopulação do mundo algo tem de ser feito e há claramente para aí gente a mais... Assim, com a melhor intenção possível, aqui ficam 10 boas razões para caíres de uma ponte (uma das altas e isso rápido para não perturbar o trânsito!!):
1 – Dívidas excessivas
2 – Desgostos de amor
3 – Família disfuncional
4 – Desemprego ou desaires do estudo
5 – Derrotas em geral, do clube, do partido, da guerra com o condomínio, do negócio...
6 – Alcoolismo e/ou outros vícios
7 – Doenças graves
8 – Solidão
9 – Empurrarem-te
10 – Escorregares

Pensa bem nisto tudo; vê lá se a vida vale mesmo a pena viver, porque tristezas não pagam dívidas (ver primeiro ponto) e isto é realmente um mundo de merda, as pessoas são horríveis, mentem, enganam, matam, o amor perdido ou não correspondido é a pior coisa que há, a traição, a angústia sabe-se lá de quê (os outros pontos todos)... É que para andar por aí aos caídos, a ver a banda passar também não vale a pena, não é? Esqueçam lá isso de as coisas poderem melhorar, dar a volta por cima, esqueçam família e amigos, esqueçam os bons momentos passados e os que ainda podem vir a viver, esqueçam o bem que sabe estar alegre, feliz e contente. Afinal de contas ninguém quer mesmo saber; desde que não se atirem para a frente do carro deles ou do comboio e a malta chegue atrasada a algum lugar... Vá, vamos lá seguir a inspiração desse portento de inteligência que é o João Pinto (jogador de futebol do FCP) e dar o passo em frente na beira do precipício!

Bom, como não quero que me acusem de estar aqui de só dar um lado da questão e como acho que, como chamada de atenção, matarem-se deixa muito a desejar em termos de eficácia, inteligência e avaliação risco/benefício deixo aqui um artigo muito útil: http://www.pointlesswasteoftime.com/suicide.html que explica uma série de coisas sobre o assunto para o caso de quererem mesmo tentar comprar um bilhete para esta viagem sem volta. (E não se esqueçam de me deixar o carro, a casa e a coleção de cd's, transferirem tudo para a minha conta bancária e darem uma vista de olhos à minha lista de 1001 pessoas para matar antes de morrer!)

7 comentários:

IM disse...

A ponte da Arrábida é chata...há sempre muito pessoal encrencado no trânsito que me ia agarrar e não deixar saltar. Há sempre alguém a estragar-nos a vida mesmo no exacto momento em nos procuramos livrar dela...há sempre um palerma a dar-nos esperança ou um palhaço a chamar-nos de cobardes.Outro problema da ponte da Arrábida é que tem o gradeamento muito alto e é preciso levar um banquinho para saltar o que dá imenso nas vistas e até soa a venda ilegal de qualquer coisa... A Ponte do Infante tem muito vento e corre-se o risco de se levar uma rabanada e ficar-se espetado (sabe-se lá de que modo...) num galho de árvore ou,pior do que isso, aterrar no próprio El Corte Ingles, na secção do talho...a ponte de D.Luís é de esquecer..é muito baixa e ainda se pode cair junto aos tascos da Ribeira e salpicar os pratos do pessoal com água nauseabunda.
Quanto às razões...as duas últimas são chatas; não é suicídio.
Quanto ao que te poderíamos deixar, cuidado porque:
1- qualquer uma das minhas carrinhas tem riscos, mais de 100 km e muitas migalhas de bolachas;
2- A casa é grande e tem muito que limpar...sai cara...
3- os cd´s não sei se irias gostar
4- a trasferência: a conta da hipoteca? todas?
IM

Catarse disse...

Em defesa dos dois últimos motivos vou ter de evocar duas frases ímpares da sabedoria popular que, juntas, justificam a inclusão dos pontos mencionados: Só se mete nas merdas quem quer (empurrarem-te - é porque fizeste qq coisa mal e devias saber que te podia acontecer algo em troca por isso é praticamente suicídio assistido) Cada um tem aquilo que merece (escorregares - é uma questão de karma ergo suicídio).
Realmente está aí um caso bicudo em termos de pontes para esses lados do norte. Faltam condições para a boa práctica do suicídio. Assim não vamos lá.
Humm, carrinhas com mais do que 100 kms não está mal, o meu VW tem 75000 e restos de bolachas seriam bem vindos em troca daquilo que não consigo identificar por lá.
As hipotecas seriam realmente um problema, teria de arrendar a casa por uma exorbitância sem passar recibo.
Os cd's seriam sempre bem vindos fossem eles quais fossem; tenho um gosto muito abrangente e alargá-lo seria sempre algo positivo.
Esqueceste-te por completo do cão, o alvo que tinha em mente desde o início; parece-me uma criatura curiosa e interessante.
Eheheheheheh.

IM disse...

O cão, esquece. Atendendo à incondicional dedicação que tem por mim alinharia num suicídio conjunto em nome dos bons momentos passados juntos (tens uma foto dele num post meu, mas não te iludas com aquela aparência sossegada...seria ou fome ou sono...).As carrinhas estão boas, embora algo esticadas pelo meu gosto de voos rápidos em terra...
E tens razão quanto aos últimos dois motivos para o suicídio...toda a razão...chama-se a isso "eutanásia sem custos"...
Quanto às pontes não está nada fácil...
Im

Catarse disse...

Consultei hoje a secção de necrologia, o saldo bancário e a caixa de correio... nada! Nem um. Apenas o suicídio televisivo de ontem do sr. José mas isso também não interessa nada. A desilusão com esta iniciativa levou-me ao desespero. Adeus mundo cruel... Espera!, afinal não. Lembrei-me agora que tenho bilhetes para o Benfica logo! Logo vejo o que faço depois do jogo.

Mas é triste ver que não há lugar em Portugal para um suicída de carreira, alguém que queira singrar por esta via. Vou ter de mudar de rumo...

IM disse...

Pois, vendo bem, ter bilhetes para o Benfica já é, por si só, um subtil forma de dizer que se quer morrer, que a vida não faz sentido. Está tudo claro, agora!!! Pessoal que salta das ponte e benfiquistas: a metáfora do voo! As pontes, o voo para a morte...a água e o seu voo...para a morte, claro, que remédio!!!
lolololololol...
lololol.....ai,ai,ai...loololololol

Catarse disse...

Enfim, sofredor seria suficiente... aceitava ainda romântico incurável do desporto rei (e não só)! Agora o voo da águia é algo de intocável no seu esplendor! Não há cá animais imaginários ou gatinhos de circo que se lhe comparem! Embora deva assumir que estou bastante desiludido com o jogo de hoje; pareciam mais animais de aviário do que propriamente aves de rapina. Bom, no que às competições europeias diz respeito fica aqui um até para o ano mas relembro que fomos os últimos cá do burgo a dizê-lo!

Anónimo disse...

Se houvesse quem te enfiasse um pinheiro pelo cu acima por andares a brincar com coisas destas é que era bem feito.

Para avaliar a relevância que se deve dar a um texto destes basta ver como ele acaba, com comentários típicos de uma pessoa que pertence ao grupo de pessoas que descreves no texto - pessoas que "são horríveis, mentem, enganam, matam".