segunda-feira, abril 02, 2007

Arrogante e politicamente incorrecto

No caso "licenciatura de Sócrates" o que mais me aborrece não é pensar que o processo na Independente tenha sido falsificado. Não é sequer não acreditar que o primeiro-ministro alguma vez tenha ido a uma aula na Independente. Ou tenha feito algum exame. (Cada um acredita no que quer) Não é ainda que o diploma tenha sido assinado à pressa e que ao escolher uma data num período conveniente não se tenha reparado que era dia de domingo (ou será que a data foi uma pequena maldade de uma qualquer secretária farta de trafulhices?).
O que verdadeiramente me aborrece é que o país tenha chegado a um ponto em que o primeiro-ministro é alguém que foi acabar o curso à pressa a uma qualquer Universidade privada. Seguramente porque considera que ter o canudo é importante. Com certeza porque não foi capaz de o obter com mérito numa Universidade pública.
Porque, tristemente, parece não haver nada por aqui que não se possa comprar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Mas acrescento que fico impressionado com as palavras de ordem deste governo: "rigor e disciplina".

IM disse...

É, sem dúvida. Quem não compra, não existe...os pobres que estudam (estudaram) duro numa pública, daquelas em que as frequências eram cotadas para 14 valores (isto deve soar familiar a alguns aqui...)fica para sempre a ser um número e nada mais...é o país que temos...