segunda-feira, abril 16, 2007

APAV FU

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima do Filho Único (APAV FU) é uma entidade sem fins lucrativos fundada no passado sábado, em Coimbra, entre um bacalhau à casa e um arroz doce com canela.
Os fundadores, cansados de verem os FU recalcarem as suas ideias, nunca as publicando no seu blog (para não dividirem os holofotes que os papás sempre lhes apontaram), decidiram unir-se em associação pública para que outras vítimas não tenham que passar pelo mesmo ou para que se sintam acompanhadas nestes momentos de dor.




Design de Mrs. French Guard, sócia n.º1 da APAV FU
Todos os direitos reservados



Se divides a tua vida com um FU, se também tu és uma vítima, junta-te a nós!
Não guardes dentro de ti todo esse sofrimento!

O sócio n.º 2 da APAV FU

10 comentários:

IM disse...

Fantástico!!!eheheheh
Vou fazer TUDO para que a Sofia não veja este post, pois vai querer aderir directo!!!! Está o máximo, ser filho único poderá ser um degredo...a minha família está cheia de filhos únicos cheios de complicações decorrentes da incapacidade de dividir...Já agora, quem é o sócio nº 1??
IM

IM disse...

Já vi quem é a sócia nº1...

artur disse...

A sócia n.º 1 é a Mrs. French Guard, uma amiga casada com outro amigo, ele próprio um Filho Único de pleno direito (e óptimo sentido de humor).

French guard from the castle of his master, Guy de Lombard disse...

A AFUCO (Associação dos Filhos Únicos Confessadamente Opressores) identificou já os cabecilhas da APAV-FU, estando em curso uma operação para abafar a revolta.

A minha colega S., temporariamente exilada em Lisboa, por razões de segurança, prepara pãezinhos de Polónio 210 para servir num aparentemente inofensivo chá, a marcar em terreno neutro.

Por mim, vou tirando o pó à roda de um meu antepassado (filho único) inquisidor.

(termina o mail esfregando as mãos)

joana disse...

Mr. French Guard, conta comigo para a luta!
Preparo um exército de banshees e leprechauns capazes de calar qualquer sócio da infame APAV-FU!

Unidos venceremos!!!

IM disse...

Eu ia sugerir mais...acho que devia haver um "subproduto" desta associação: a APAV FFU, ou seja, Associação, blá,blá,blá dos Filhos dos Filhos Únicos!!! Acho que é algo que deveria ser contemplado..a sério! eheheheh

SR disse...

Na qualidade de vice-presidente da AFUCO (Associação dos Filhos Únicos Confessadamente Opressores), em exílio temporário na capital, declaro que está em marcha um movimento contra-revolucionário. Os filhos únicos portugueses tomarão conta deste país. É uma questão de tempo. Posso adiantar desde já que, quando formarmos governo, convidaremos filhos únicos portugueses - de grande calibre polémico e mediático - para lugares de destaque no nosso Executivo. Herman José é um deles. Alberto João Jardim é outro (mas preferíamos que vocês se rendessem antes, para não chegarmos a tanto).
Despeço-me com as saudações opressoras da praxe, e agora se me dão licença vou ali maltratar o senhor do café, que me serviu uma meia de leite com nata. A minha mãezinha não deixava que isso acontecesse.

Catarse disse...

A Guilda Daqueles Que Sempre Usaram ou Cederam Roupa e Outros Bens de Consumo Duráveis dos/aos Gerados a Partir da Mesma Piscina Genética Embora com Algum Desfasamento Temporal (GDQSUCROBCDGPMPGEADT) vem por este meio anunciar que não tolerará qualquer tentativa de tomada de poder ou sublevação por nenhuma das associações acima mencionadas dado o elevado risco que isso representa para o aumento e rejuvenescimento da população mundial. Tanto mais que, por definição, somos mais - trazemos sempre pelo menos mais um por ninhada - como devem saber a partir das ameaças de ir chamar o irmão mais velho que toda a vida ouviram daqueles colegas da escola!

Olavo Lüpia disse...

Duas coisas:
- não consigo pensar na sigla FU, sem que me venha à cabeça o inglês "Fu6k U";
- não consigo pensar na denominação "Mrs. French Guard" sem imaginar a própria num qualquer quarto frio do castelo do Guy de Lombard, a coser-lhe as meias e a fazer o jantar, grávida de mais ou menos 7 meses (porque será?), e à espera que ele chegue a casa com o bocado de esterco ou um pequeno roedor que conseguiu furtar aos guardas, abraçando-se depois os dois, com a esperança na ideia que seja assim que construam o seu pecúlio...

A conclusão destas duas premissas é simples: não consigo pensar.

clarisca disse...

mais uma vez, não me convidaram para jantar...
Vou fundar uma nova associação, COFUN/AFU - Contra Filhos Únicos e Namorados/Amantizados de Filhos Únicos!