quinta-feira, maio 08, 2008

...com o palhaço no comboio ao circo...

Nunca foi espetáculo, o maior do mundo, que me atraísse por aí além. Fui algumas vezes mas o encanto de criança com o circo evaporou-se rapidamente. Talvez porque ultimamente os circos parecessem apenas sujos, velhos, tristes. Mais ainda, para mim, os palhaços são e serão sempre figuras assustadoras pelo eterno sorriso que esconde, ou pode esconder, a) psicopatia b) tristeza c) degradação (pior que palhaços só mimos). A excepção positiva será talvez o Krusty dos Simpsons ou ainda o tipo da máscara do Saw mas apenas pelo encanto das personagens. Ainda assim admito que possa haver retorno desta sensação estranha e que melhor cenário para tal que o Cirque du Soleil que por cá está nestes dias? Veremos no que dá.
Quem foi diz que gostou. Vou ver e logo digo o que achei.

4 comentários:

Godiva disse...

Partilho completamente essa tua aversão ao circo e palhaços e afins! Por incrível que lá vou eu ver o Circo du Soleil que a todos anda a encantar! O que não fazemos por amor? Amanha já te posso dizer quais são os encantos deste espectaculo.

Catarse disse...

Felizmente aquilo não são só palhaços pelo que vi no site! ;)))

Ok, espero e agradeço mais esse feedback! Só irei lá mais para diante...

E, sim, o que fazemos e/ou não fazemos por amor era tema para tanto... desde que seja saudável, recíproco e recompensante, claro.
Felizmente o verdadeiro é sempre assim! :))))

Godiva disse...

catarse, fui ver o espectaculo do Circo du Soleil e devo dizer que deixou muito a desejar... Tem muitas coisas boas, sim mas como avaliação global digo que não voltava a ir ver!

Catarse disse...

Ora aqui está a primeira review negativa que ouço. Também não podia ser algo assim tão consensual. Daqui a uns 15 dias digo o que achei, vale?