quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Tempo

Sem imaginação: Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Tédio. Seca. Seca. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Hummm, que bom. Já passaram mais 30 segundos. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Tédio. Seca. Seca. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Mais 30 segundos. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Tédio. Seca. Seca. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Mais 30. Ainda faltam 8 horas, 58 minutos e 30 segundos para me ir embora. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Tédio. Seca. Seca. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Tédio. Seca. Seca. Seca.
Com imaginação: O relógio avançava velozmente, inexoravelmente, indiferente a todo o que sucedia, marcava a compasso o tempo que passava sem volta. De repente, mesmo quando estava a olhar para o mostrador, parou. Tudo se imobilizou, congelado. O que se passava? Aparentemente era ele o único não afectado por este estranho acontecimento. Lentamente moveu-se pelo espaço, sentindo algo de indefinível, como se faltasse consistência ao ar e às coisas. E faltava: uma dimensão. Apercebendo-se do sucedido, milhares de hipóteses lhe acorreram ao espírito: estava livre para fazer tudo o que quisesse. Ninguém o podia deter ou impedir! E deu largas à imaginação; carta branca aos seus desejos. Fez de tudo e de todos o que lhe passou pela cabeça, do mais banal e previsível ao mais insano. Razão pela qual, na altura em que o fluxo do tempo, retemperado pelo descanso, retomou a sua marcha, foi com imensa surpresa que a reunião mensal do conselho de administração o encontrou nu, de óculos escuros e coberto de chocolate, deitado na sua mesa de reuniões, deitando champanhe no decote da vice presidente enquanto fumava um charuto e cantava "Ora zumba na caneca" aos berros.

18 comentários:

jbfmartins disse...

Este texto é, sem dúvida, ALUCINANTE!!!!!
É como se, HOJE, Romeu e Julieta, numa releitura que Mário Zambujal faz da tragédia do dia dos namorados (14.2), nos relatasse que ambos eram irmãos e acabassem mortos debaixo de um tractor no Granjal.

Anónimo disse...

Genial!

Anónimo disse...

O comentário do Sr Martins faz é muito mau. Não gostei mesmo nada!!!
Aposto que o Sr não tem namorada e não passa de um reles gay solitário.
Se pretende dominar o mundo com estes cenários rústicos e miseráveis, trata-se de um vilão desprezível e indiferente aos sentimentos do amor, do coração, da chama, do carinho, do conforto, etc.
Eu namoro à muito tempo felizmente e fui jantar fora com o meu bicho.
o Sr Martins não é simpático. Apenas quer ser da malta e até diria que é de Pombal.
Pense no que escreveu e responda se é homem.
Carla

jbfmartins disse...

cara Carla

O amor cego pode se tornar desmedido ... assim como o desapego ao dinheiro.
Por outro lado, a ambição e a falta dela também podem ser desmedidas.
Parece-me que a Carla teve uma adolescência insuficiente.Ah! já sei, estão-lhe a aparecer borbulhas em sítios "grutescos".

Será que o seu "bicho" anda insatisfeito? Hummm... Quanto a mim, talvez seja aquilo que me chamou ... ou não!!! quem sabe, se me vir na praia com bronzeador, óculos escuros e gel não fica a olhar de alto a baixo?
Será que andou a rever o final da novela Sassaricando???

carla! Não desista!!! continue a lutar por um lugar junto à entrada no cabeleireiro!!! faça uma reserva...

Anónimo disse...

Está aberto o debate!! genial, estes dois...

Catarse disse...

Honra-me imenso saber que as banalidades que escrevo conseguem extrair umas linhas de texto que, de outro modo, poderiam ficar para sempre soterradas em algum lugar e nunca ver a luz do dia. Isso sim seria certamente uma perda terrível... Assim todos ganhamos algo. E se perdemos, também é só tempo.

Anónimo disse...

Caro Catarse!
Realmente admito que não tive propriamente nemhum namorado a sério até agora.

Parece que o Sr Martins adivinhou!
Bestial, sou uma fraca...

Sou muito exigente com os homens e nem sempre tenho paciência para os aturar.
Tenho pavor ao homem machista, que fuma e fala de carros, que bebe e joga futebol...

O Catarse diverte-me imenso com as suas tiradas politicamente incorrectas... Estou sempre à espera que me mostre o quanto é humano e que surja um enlace romântico nas suas crónicas.

Por vezes o Catarse parece-me um homem amargurado pela vida ...
...mas outras vezes encontro nele alguém doce, meigo e com um coração muito forte!
Se existem duas pessoas que se complementam nos sentimentos sou eu e o Catarse.
Não quero com isto ser mal interpretada mas ... só precisava de alguém que me ouvisse e ... esse alguém parece estar do lado de lá do teclado.

Se não quiseres responder, eu entendo.
Beijo
Carla

Catarse disse...

"Young Jbfmartins Skywalker and Princess Leia Carla, the schizophrenia runs strong in the family. Come and join the dark side of the asylum."

Catarse Vader

Anónimo disse...

Olha o Sr. Martins...Andava caladito e resolveu aparecer para fazer das suas de novo! Não há dúvida de que provoca sempre a discussão neste blog e, normalmente, pega sempre na mesma temática e nas suas diferentes nuances. Porque será?
G.

jbfmartins disse...

Caro G.
O conceito mais popular de amor envolve a formação de um vínculo emocional com alguém (ou com algum objecto) que seja capaz de receber este comportamento amoroso.

Se o meu 'amigo' partilha estas emoções com outras pessoas (amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor à vida) seja bem vindo ao Mundo Real. Caso partilhe estes sentimentos com objectos (luva-de-golf, hi-pod, carro-veloz..., aparelhagem-de-música, moto-serra, jogo-do-sabichão, entre outras coisas...) aceite que lhe diga que NÃO SABE O QUE PERDE!!!
O Homem + A Mulher = O Amor
Não é de todo estranho que o Sr G. se sinta repugnado pela Mulher! A associação do "perder a cabeça por uma mulher" por parte do Homem assusta o Sr. G. que está provavelmente habituado a dominar a relação e a impor as suas Regras!!!
Um Homemzarrãããããoooo!!!!!
Caro Sr G.:
Não se esconda numa práxis marcada pela hipocrisia da burguesia arrependida que, em silêncio, mantém sob controle as suas paixões e fetiches.... Venha..... venhhhaaaa....
...Venha conhecer a Outra pessoa!

Vista-se de banana neste Carnaval....
Venha..

Anónimo disse...

O JBFM deve ser é filho de gente parva. Ganha juízo, pá! Andas aí a apregoar aos sete ventos a palavra amor e deixas a família trancada em casa à mingua. Quem não te conheça que te compre. Sabes é mais que a Sra. Dª. Amália.

O Catarse, a Carla, o G, o anonymous e o Vader que me perdoem este desabafo, mas detesto pinga-amores dissimulados com a mania que são intelectuais de esquerda.

Lola
no sítio do costume

Anónimo disse...

Caro Sr. Martins:
Primeiro, sou uma "ela". Segundo: vale a pena provocá-lo só para ter uns bons momentos de gargalhada. A sua "esquizofrenia", quando não exagerada, tem graça. Continue que ainda acaba...a escrever guiões para os "malucos do riso", por exemplo.
G.

Anónimo disse...

Caros confrades, permitam-me que faça a seguinte observação. Estão-se aqui a fazer referências a cada um de nós que poderão não ser rigorosas. Mas quem disse que o Sr. G. não é antes uma Sra. G.?

Se virem atentamente o suposto 'Sr. G.' ao espelho, vêem que sob a capa de um G. se esconde antes um .G, ou seja, um ponto G

Engenhoso, não? Bravo, .G

Isto não revelará uma crise de identidade?

Barão de C.

Catarse disse...

O direcção geral de saúde anuncia esta área será fumigada em breve com gás Prozac. Toda a loucura real ou imaginária residente deverá buscar abrigo sob pena de se perder para sempre.
Para além disso, todos os objectos destinados à satisfação moral, amorosa ou alimentar daqueles entre vós que um dia moraram ou moram num mosteiro devem prontamente ser devolvidos ao seu local de origem, por questões relacionadas com mas não limitadas à saúde pública.
Prossigam.

Anónimo disse...

O Barão de C. não leu bem os post acima e ainda questiona se sou ele ou ela. Mas a estória do G. ou do .G é digna de antologia! Já não sei com quem é que me consigo rir mais. Até a sr. d. Lola, pinga-desdém, ressaibiada e armada em pragmática de direita teve a sua "gracinha". Catarse: eu sempre(sempre que é como quem diz...) o avisei que a sua escrita era perigosa. Neste momento diria incendiária mesmo!
.G

jbfmartins disse...

Caro Lola.

Parece-me que o Sr é mais um daqueles que têm a vista nocturna apurada ... exercitada por uma incessante procura do prazer imediato pelas ruas de uma cidade que não pára!!!
O Meu amigo não estará no Blog errado? É que aqui o Sr Catarse autoriza a manifestação livre de opiniões...
Provavelmente é um daqueles pinga-amores "patrão de gabinete" de Direita, que contrata secretárias com silhuetas harmoniosas e lhes diz "Bommmmm Diaaaaaa!!! Está cada vez mais belllaaaaa!..." ...
Volte para a sua toca e corte o bigode, que já não se usa!

Anónimo disse...

Vocês todos, não sei se se conhecem mas às vezes parece que estão sintonizados. Ralham, ralham, ralham uns com os outros mas continuam à conversa.
Agora vou-me deitar.

P.S. Catarse: que querias dizer com "Come and join the dark side of the asylum"? É um covite tão profundo... Bjnh
Carla

Catarse disse...

Herr jbfmarrtins, non se iluda kon a perrmisson que dei parra discutirr. Foi só desta fez. Non permitirrei nunca ke lefen a kabo os fossos planos infames descrritos nos "The Protocols of the Elders of Zion". Sieg Hiel.

RE: P.S. é akela parrte do júlio de matos ke nunca apanha sol e onde fos interrnarrei a todos para fos trransforrmarr en sabon. HAHAHAHAHA.