sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O que Manuel Pinho poderia ter dito

Portugal é um país de mão-de-obra barata. Os salários são tão baixos que eu sou o melhor ministro da economia que os portugueses podem pagar.

Portugal é um país de mão-de-obra barata. Para compensar o baixo nível dos rendimentos os políticos portugueses titulares de cargos públicos contratam dezenas de assessores incompetentes, que de outra forma não teriam emprego, pagando-lhes pequenas fortunas.

Os portugueses têm salários baixos. Mas fazemos questão de cobrar muitos impostos. Aliás um dos portugueses mais bem pagos é o Director-geral de finanças que ganha mais de 60 salários mínimos por mês.

Os portugueses têm salário baixos, mas as reformas são altíssimas. Pelo menos para os nossos companheiros da política.

Os portugueses são mão-de-obra barata. Mas são dos melhores gestores do mundo. Ganham pouco, pagam casas, carros, combustíveis, roupas e comida aos preços mais altos da Europa e conseguem sobreviver. Isto é gestão de excelência.


Estes eram argumentos de peso para conquistar investimento chinês. E sempre sem faltar à verdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Óh Artur José, tá tudo certinho e tens toda a razão. Só a do Director-geral de finanças é que era escusada. Todas as pessoas competentes e produtivas devem ser bem pagas. Devia haver mais...

Anónimo disse...

Bem pagas é uma coisa. O que ele ganha é outra... É importante termos bons técnicos à frente da causa pública. Mas com a pressão de arrecadar receitas e com todo o autoritarismo do Fisco, talvez fosse melhor que o líder da máquina fiscal tivesse um pouco mais de respeito pelos portugueses. É que é dificil exiger-se respeito pelo fisco quando o respectivo presidente ganha mais num mês do que grande parte dos portugueses teve numa vida.