segunda-feira, dezembro 10, 2007

A Camponesa

O elogio possível a um restaurante divertido fica aquém da real experiência de lá jantar. Como tudo o que é imprevisível, não há como garantir repetições mas os ingredientes estão lá, sendo a cereja no topo do bolo o proprietário. Louco, bon-vivant, confuso, baralhado, directo, simples. Gostei muito e prometo voltar. Mesmo se me deparar com a placa: "Fechado por amor!" que um dia, por quererem um fim de semana a sós, ostentaram na porta. Se há bons motivos para fechar, este é um deles. E muito melhor do que a ASAE de certeza!
Ah, fica na cortada para o Adamastor, vindo da Calçada do Combro. Não é caro mas pode acontecer que a máquina MB caia outra vez na pia de lavar a louça por isso levantem dinheiro antes. Os cartões de visita estão dentro do pato. Recomendo a alheira de caça e o caril de gambas. E o gelado de avelã!

6 comentários:

g. disse...

Conheço bem a loucura e a simpatia reinantes na casa. Aprovado, sim senhor. Quanto a encontros desastrados...bom...desculpe qualquer coisinha (se é que é caso para isso), prof. Catarse. Confusões noctívagas e efeitos de bebidas e situações estranhas...

Catarse disse...

no problemo, miss deCasca. L'Incognito é um sítio propício para confusões e situações estranhas...

g. disse...

;)
De facto estás a ficar um verdadeiro alfacinha. A saber escolher os sítios e a saber-lhes as características - mesmo as mais peculiares.

Catarse disse...

É por essas e por outras que acho que daqui (quase de certeza, porque isto de dar alguma coisa por absolutamente certa ou impossível dá sempre (eheheh) asneira) não saio!

g. disse...

Parece-me bem. É que um habitante olissiponense tenha muitas estórias, mais ou menos incógnitas, bom, é natural. Consoante idade, espírito e mentalidade - claro está. Até porque os sítios mudam com as gerações e estilos de vida.
Mas que um nativo de Coimbra fale (ou sinta) (d)o Incógnito,(d)a Camponesa e tantos outros de forma semelhante à minha... É engraçado. É que nem sequer é uma coisa de faculdade. Não há dúvida: três anos bem vividos. Agora que mudaste de "poiso", não te deixes afastar do coração da cidade.

Catarse disse...

ehhh.... eu estou a 2 minutos da 2a circular... acho que ainda estou dentro da cidade, mesmo que a placa diga outra coisa... ;)

seja como for, não andei estes anos a tentar conhecer Lx para agora ficar de fora, mesmo que tenha mais uns kms pela frente...

(nota do redactor: 2 anos e 1 mês de alfacinha vestido)