quarta-feira, dezembro 19, 2007

Descarregador de neuras laborais

Por sugestão da auto intitulada colega "palerma da frente" (sempre uma boa maneira de se auto-designar) que o "palerma do outro lado" agradece, aqui fica a melhor maneira de purgar todos os desagravos do trabalho e não só:
Arranjem uma gaveta (também pode ser um armário inteiro se trabalharem em ambientes muito stressantes);
Limpem-na de tudo o que contenha;
De manhã, pela fresca, ainda de espírito são e limpo, dediquem alguns minutos a enchê-la de insultos verbais ou mímicos (aka gestos feios);
À passagem/paragem da fonte de desagrado e/ou stress por perto da secretária, seja o chefe arrogante ou o colega irritante, manter um ar calmo e tranquilo, não importando o que estamos a ouvir;
Abrir ostensivamente a gaveta assim que a necessidade surja e deixá-la aberta;
Caso a situação o exija, incorajar e orientar na direcção apropriada a saída dos insultos atempadamente guardados para um dia difícil;
Finda a sessão não esquecer de voltar a repôr o stock e fechar a gaveta. Memorizar bem qual a gaveta certa para não insultar ninguém inadvertidamente ao procurar o agrafador.
Catarse aprova e aconselha vivamente. Funciona e permite manter aquele sorriso enigmático de satisfação e contentamento, para além da paz de espírito, enquanto ouvimos as coisas mais absurdas.

3 comentários:

g. disse...

Já ouvi isto em qualquer lado...Soa a Monty Phyton...Não sei, mas que ouvi, ouvi. Seja como for, se alguém nos irrita à séria (e há pessoas que têm esse condão!), a coisa só funcionará se os "palermas do lado" souberem e der para a gargalhada geral quando o inergúmeno virar costas.

g. disse...

"energúmeno", queria eu dizer

Catarse disse...

agora que falas nisso... e sim, a cumplicidade de mais alguém saber aumenta o gozo da situação se bem que sozinho a coisa também funciona, ainda que a um nível diferente.

a parte má é a paranóia que se instala com gavetas abertas... não consigo olhar para elas com os mesmos olhos desde que soube desta. ;))