sexta-feira, março 02, 2007

McSalad - Go green


Se eu quisesse começar hoje uma tese em marketing tentaria fazer uma análise comparativa das histórias e estratégias de marketing da McDonald's e da Igreja Católica.
Interessa-me que aparentemente a história da McDonald's seja a história da Igreja Católica em fast forward.
Interessa-me a localização dos estabelecimentos.
Interessa-me a figura do Ronald McDonald.
Interessa-me a progressiva diferenciação da oferta.
Interessam-me produtos como os Chicken McNuggets e o Filet'o'Fish enquanto portas abertas para clientes que dizem "eu sei que a McDonalds fez e faz coisas que são más, não posso concordar com elas, mas venho aqui e como estas coisas que são mais saudáveis que hamburgueres."
Interessa-me tentar adivinhar qual será a McSalada da Igreja Católica.


1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de uma cuidada análise financeira foi recentemente descoberta uma ligação que torna todas as seitas do tipo IURD em participadas da Santa Madre Igreja. Essa ligação foi obviamente camuflada durante anos para manter a fachada de concorrência que permite atacar um público mais diverso. Entretanto, há rumores que indiciam uma joint-venture entre o Catolicismo, o Islamismo, o Budismo e o Hinduísmo para combaterem a ameaça cresceste do regresso ao paganismo druídico, do neo-culto ET e do ateísmo light e cool dos jovens citadinos.