quinta-feira, abril 29, 2004

"De puta do" parlamento a assessora ...

Os de puta dos do PP vão para o parlamento de pijama. Haverá coisa pior que andar nos Passos Perdidos da Assembleia da republica de camisa larga e calças de flanela aos quadradinhos, presas por um atilho e a arrastar um cobertor? “Claro que há” dizem-me lá de atrás. Viro para onde penso vir a voz e pergunto “mas o quê?”. “ Ir ao bar da assembleia de camisa de dormir com ursinhos castanhos a brincar com bolas ás corezinhas e pedir um prato de Nestum” Pois, isso é de facto bastante pior.
Ontem, depois de ser entrevistado para a RTP o presidente dos populares, deitou-se num dos bancos o parlamento, puxou de uma mantinha vermelha que usa desde os seis anos, ajeitou o pom-pom branco do barrete azul bebé, descalçou as botinas tricotadas pela avó e pousou a cara na almofada branca. Passados dois minutos dormia profundamente. A jornalista da RTP, surpreendida com a facilidade com que aquele parlamentar adormecera, terminou o directo em voz baixinha para evitar incomoda-lo, e assim ficou por esclarecer, a admissão da técnica superior Maria da Silva que de puta do parlamento passara a assessora de ministro.
Aviso: Não há qualquer intenção na separação das sílabas da palavra deputado na última frase. A verdade, é que não consigo fazer com que as sílabas se unam. È a própria palavra que não quer unir-se. Nem o mais potente processador de texto consegue escrever a palavra de puta do. Talvez amanhã, a palavra “de puta do” já não esteja de birra, e permita que se grafe toda junta. Até lá

Sem comentários: