terça-feira, janeiro 27, 2004

Entrevista à Irmã Lúcida (Inicio)

Entrevistador:
-Obrigado, por ter aceite este nosso convite, para estar aqui presente neste programa de entrevistas com personalidades de referência. Em primeiro, gostava de lhe perguntar a sua idade. Diga-me irmã quantos anos tem?
Irmã, a revirar os olhos como se estivesse possuída e com uma voz grossa diz em latim arrastado:
IRMÃ:
- 89 anos. Pausa, a irmã vira o pescoço como se se contorcesse.

Entrevistador, a pegar lentamente num terço, pergunta como se tivesse a falar com o diabo ele próprio:
- Que voz cavernosa. Irmã, ainda está connosco? Quer que chame ajuda?

Irmã, a contorcer o pescoço e com uma voz ainda mais cavernosa:
-Não, não é preciso, esta faringite é que não me larga. Desde pequena que falo assim. Aliás, por isso é que estou nas Carmelitas. Sabe elas têm um voto de silêncio e por isso não me fazem muitas perguntas.

Entrevistador:
-Ah, que alívio, por momentos, pensei que estivesse possuída.

Irmã, espantada:
-Como assim? Possuída por quem? Sabe que eu não posso, fiz um voto de castidade...

Sem comentários: