segunda-feira, janeiro 19, 2004

Cruz no Monitor

Cruz no monitor! Sinto agonia!
Quem morreu? O próprio Pipi? Dou
Ao diabo o muito que escrevia.
Em 2004 a blogosfera mudou.

Quem era? Ora, era quem eu lia.
Todos os dias o lia. Estou
Agora sem essa monotonia.
Em 2004 a blogosfera mudou.

Escrevia asneiras com sabedoria
Um talento que o blog celebrou
Eu ria-me ali de noite e de dia.
Em 2004 a blogosfera mudou.

O meu coração tem pouca alegria.
E isto diz que é morte aquilo onde estou.
Horror parado da verbal orgia!
Em 2004 a blogosfera mudou.

Mas ao menos a ele alguém o lia.
Ele era lido, eu, que não sou,
Se acabar não falto, e ninguém diria:
Em 2004 a blogosfera mudou.

(Nota: Pastiche – género aqui inaugurado pelo meu companheiro de blog – do poema “Cruz na Porta da Tabacaria” de Álvaro de Campos.)

Sem comentários: