quinta-feira, novembro 22, 2007

Selecção Nacional


Se a Selecção ontem tivesse perdido era o fim do mundo. Que raio de qualificação, que maneira de jogar, os empates fora eram sinal de medo, a estratégia/táctica estava errada, os jogadores são fracos ou pouco motivados, o Scolari não serve... Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, há méritos e erros em tudo isto, claro. Se era preferível ter a qualificação assegurada há mais tempo e só com vitórias? Claro! Se era preferível estar na pele da Inglaterra a carpir o tempo que podem agora passar a ver os jogos pela televisão? Nem por isso. Não há cenários ideiais nem perfeitos. Havia, isso sim, um objectivo para cumprir e foi-o (linda conjugação). Discutir o método só pode servir para aprender para o futuro e é cedo para saber se tal foi também atingido. Para já, sai um viva à Selecção e a todos os que ajudaram, porque, bem ou mal,
ESTAMOS LÁ E VAMOS PARA GANHAR!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou a pior pessoa para falar de futebol....não percebo nada e nem sequer sei ver quando é 'fora de jogo' ou 'canto'...também não me interessa para nada. Mas...mas...como portuguesinha que sou: opino em relação a tudo!!! ehehe ... Então cá vai: preferia que a nossa Selecção não tivesse sido apurada! (não me batam....). Mas com os ordenados que aquelas estrelas todas ganham (eu sei...estou a bater na tecla do costume....), com o protagonismo e direito de antena que lhes dão, com os contratos milionários que têm com agencias de publicidade, com as sua fundações de caridade e afins (tadinhos, tão queridos)...gaita...temos na selecção o melhor marcador, o melhor jogador, bota de ouro, conhecidos mundialmente...e tudo e tudo e tudo....e no fim.....................ficam completamente á rasca para ganhar uns joguitos....quase que marcam golos - mas não marcam....quase que iam ganhando - mas não ganham...ao menos que tivessem perdido e que se tivessem reduzido ao que realmente são.
Se calhar o mal é da comunicação social - deu-lhe umas assas de anjos salvadores da pátria!! Deve ser isso, e por esse motivo tomamo-los por 'mesmo muito bons'!
Mas uma coisa têm de concordar comigo: NÃO SE DEVE POR UM MICROFONE À FRENTE DE UM JOGADOR DA BOLA".
Eu avisei que não percebi ade bola....crrooooac!

Catarse disse...

bate papo de bola é sempre algo de absolutamente retemperador e educativo, um tema elevado e selecto, perceba-se ou não do assunto.

realmente os meninos da bola têm problemas de motivação claros. Até porque quem lhes paga os tais salários milionários (obscenos e desproporcionados mas que só revelam o quanto a nossa sociedade está a resvalar para a insanidade) são os clubes e não as selecções (que servem de montra nas competições internacionais e o rótulo de internacional valoriza ainda que depois os clubes se queixem quando as convocatórias nacionais dificultam a preparação dos treinos) e ninguém quer lesionar-se contra o Azerbeijão e perder o jogo da Champions contra o Manchester.

Mas também é inegável que, prestações mais fracas à parte, temos mesmo alguns dos melhores jogadores do mundo, o que, dada a dimensão e (in)capacidades nas restantes àreas que o país demonstra, não é nada mau.

E é preciso não esquecer que há treinadores, federação, àrbitros, adversários, adeptos e uma infindável legião de outros personagens ligados ao resultado final dos jogos, para além da comunicação social.

Seja como for, foi uma boa "posta" a tua sobre bola! ;))

(não pôr o microfone privava-nos de ouvir algumas das melhores bacuradas de sempre!)