segunda-feira, novembro 19, 2007

Frio & Chuva

Fã incondicional do sol e do calor, vejo chegar o frio e a chuva com algumas saudades. Saudades do cheiro da terra molhada, do barulho compassado das bátegas de água nas janelas ou no tejadilho do carro, da roupa pesada e impermeável, de desistir de correr à chuva depois de molhado até aos ossos pelo gozo do abandono, da sensação revigorante de uma chávena de chá fervente, do prazer da condução escorregadia pelo alcatrão encharcado, do céu cinzento a emoldurar uma paisagem a preto e branco, do calor reconfortante de alguém que te aquece, da preguiça e letargia de sair da cama e de casa, de jogar futebol à chuva com a água a escorrer no corpo como se não houvesse amanhã, do poder inclemente e primitivo de um bom temporal, de saltar para dentro de uma poça gigante porque tantas e tantas vezes não saltei. Gosto!

5 comentários:

IM disse...

Também eu. Também gosto...não da chuva em particular, mas do frio, da ponta do nariz gelada e das mantinhas no sofá...do café quentinho, das rápidas corridas escada acima, escada abaixo, enquanto o aquecimento não começa a fazer efeito...sa camilsolas pretas de gola alta e as botas...pasta, computador, guarda-chuva...tudo quase a cair no chão...qual equilibrista de Inverno...gosto da noite que chega cedo, sob a chuva muidinha que abafa a cidade...a música no carro no cenário das escovas de pára-brisas que marcam o compasso...os vidros embaciados...
Gosto. Eu também.

IM disse...

(eu estou muito mal...ehehehehhe..."sa camilsolas"..."muidinha"...que é isto??? eheheh..isto deve ser da chuva...eu sei lá...chiça...)

Anónimo disse...

E chapinhar na lama? E os banhos de água escaldante depois de uma enorme molha? E dias cheios de sol mas muito friios, que nos deixam o nariz encarnado? Gosto. Muito.

SS disse...

Melhor ainda é acordar um dia de manhã, saber que não se tem de ir trabalhar e através da janela do quarto ver a chuvinha a cair lá fora e nós bem embrulhadinhos, qual presente de natal no nosso edredon (no meu caso em dois edredons) e com uma caneca de cacau bem quentinho!!! Ui, quanto gosto!

Catarse disse...

É tempo de... GABARDINA! ;)

Atenção que continuo grande fã do bom tempo mas confesso que, para contraponto, gosto destes dias!

E dos muito frios e azuis também, Di. ;)

E de não vir trabalhar ainda mais... apetece-me um daqueles dias de gazeta! Um daqueles em que não íamos à escola porque fingíamos estar doentes. Não quero, não me apetece, estou doente, não vou!! Só fiz isso uma vez na minha vida de adulto profissional e soube bem, dilemas de consciência (a minha é descartável) à parte. ;)