segunda-feira, janeiro 29, 2007

Um deus....

Na possibilidade improvável (vá-se lá dar a coisa por impossível e depois descobrir que até havia vagas mas que não estamos qualificados porque não acreditamos...) de poder vir a ser deificado nos tempos mais próximos, decidi desde já anunciar que não serei um deus benevolente. Talvez arbitrário seja uma palavra mais adequada, embora vingativo, demente, divertido, surpreendente, bizarro, promíscuo, irónico e experimentalista também não sejam de desprezar. Para manter todos atentos e alerta, existirá em todas as alturas alguma probabilidade de serem a) soterrados em merda bovina dentro de casa ou ao ar livre b) desenvolverem temporariamente asas, caudas, cascos e/ou penugem verde sem motivo ou aviso aparente c) acometidos por diarreias explosivas, cólicas violentas e pestilentos gases verdes fluorescentes nas situações mais delicadas d) engolidos por sapos-toupeira gigantes a caminho de casa e) sexualmente atraídos por nenúfares no outono f) adquirirem a consistência de gelatina de morango à tardinha antes do jantar g) abalroados por abóboras voadoras errantes h) emparedados vivos em ranhoca semi-sólida sempre que me chatearem com coisas que se já não interessavam ao menino Jesus, quanto mais a mim i) condenados à comichão eterna e dotados de mãos de lixa áspera e suor alcoólico, entre outras tantas experiências fascinantes que, certamente, vos farão crescer como indivíduos. E daí talvez não, mas fiquem certos que, mesmo que morram de um modo horrível, deixarão para os que ficam preciosos ensinamentos sobre o facto de falarem mal de mim. Alguns destes acontecimentos serão, claro, justo castigo para algum pecadilho ou falha do tempo AM (antes de mim) mas o mais certo é só terem estado no sítio errado à hora errada, numa clara medida para melhorar o trânsito e diminuir o tédio. Os rituais religiosos serão obrigatórios, em alturas e locais variados, incluindo uma dose generosa de libertinagem, devassidão e excessos, a presença frequente de anjos, demónios e outras criaturas dispostas a colaborar ou a encorajar acólitos reticentes, sacrifícios e oferendas de vários géneros, música e consumíveis variados. Agora voltem lá à vossa vida, porque um destes dias...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se assim for, peço-te que me transformes em fauno ou silvano, para que possa finalmente acompanhar todos os libertinos que vagueiam noite dentro na Regaleira.

MM

Catarse disse...

hummmmmmm.... tendo em consideração que é o primeiro pedido, está bem! Concedido! Cabriolarás loucamente, em breve, nas noites da Regaleira!

Anónimo disse...

Vejo de madrugada o nevoeiro que se prepara para envolver a estátua do Neptuno...
Vejo o amor que transborda calor, vejo duas bocas "coladas" pelo tremer de frio...
...perto...mais perto... mas, quem sou eu? afinal onde estou?...
(continua)

Zé Norton