quarta-feira, janeiro 31, 2007

Porquê?

Não podemos escolher aquilo que sentimos. Será que podemos fazer alguma outra coisa para não ficarmos escravos desse lado tirano das nossas mentes? Qual é o equivalente para as emoções de um cobertor quando sentimos frio? E de uma cervejinha gelada à beira-mar quando quando está calor? Onde está o banho revigorante e fresco para lavarmos a alma das conspurcações mentais? O betadine para as feridas da desilusão? O mapa da mina para saírmos da confusão? Se calhar por nada disto existir é que as boas sensações também não têm igual! (salvo na materialização óbvia do anúncio da nescafé com a música do "I can see clearly now", o pôr do sol com a chavena de café e o cobertor) Existe ainda a felicidade química ready-made do valium & prozac mas, de algum modo, não é bem a mesma coisa. Pessoalmente, prefiro a companhia de amigos - e que belo fim de semana este que passou, nesse aspecto!
Enfim, são 7,30 da manhã de quarta-feira, está frio, chove e preciso mesmo de ir ali tomar o belo cafézinho quente matinal com um cheirinho de realidade e uma colher de açúcar...

2 comentários:

Anónimo disse...

A realidade que Catarse aqui fala pode, às vezes, depender do estado de espírito...ou da maneira como a vemos!!!
Num autocarro, por exemplo, vemos lá fora um cavalo com sede a beber água mas ... se olharmos para dentro tudo parece estranho. Uma realidade curta e efémera assente em conversas como 'está um lindo dia', 'ainda falta muito', etc. Estas pessoas podem já ser transtornadas ou consoante determinadas condições podem mesmo chegar a perder a paciência!!!!
Um dia quem sabe... , e esse dia chegará!!!, muitas pessoas juntar-se-ão usando um sobretudo azul escuro a dizer 'isto tem que mudar'. Nesse dia vai ser criado um movimento em que se terminam os privilégios e se caminhará em direcção ao igualitismo!!!
Os emigrantes voltarão e os camponeses vão entrar nos hipermercados com foices e ancinhos de braço comprido!...
O ensino público voltará a ser gratuito e o mês de Fevereiro terá tamém 31 dias.
Pessoas como Catarse serão reconhecidos como Ser-Supremo e tornar-se-ão Imortais!!!
O Catarse vai usar uns óculos escuros e comer muitos chocolates.
Quem sabe se esse dia não chegará?...
Abraço e até sempre

Catarse disse...

Ora ora... Ser-Supremo se calhar é um pouco forçado... ainda que fosse Super Guerreiro do Espaço, Imperador Absoluto de Tudo e Todos ou ainda Senhor das Moscas... pronto, vá, aceito, mas só se pedirem mesmo muito. Para o actual estar de saída aquilo não deve ser grande tacho...
A parte dos óculos escuros e dos chocolates 'tá bem. Se um gajo vai ser um rei imortal ao menos que se permita gozar certos privilégios.