quarta-feira, junho 27, 2007

London calling

London calling to the faraway towns
Now that war is declared-and battle come down
London calling to the underworld
Come out of the cupboard, all you boys and girls
London calling, now don't look at us
All that phoney Beatlemania has bitten the dust
London calling, see we ain't got no swing'
Cept for the ring of that truncheon thing
CHORUS
The ice age is coming, the sun is zooming in
Engines stop running and the wheat is growing thin
A nuclear error, but I have no fear
London is drowning-and I live by the river
London calling to the imitation zone
Forget it, brother, an' go it alone
London calling upon the zombies of death
Quit holding out-and draw another breath
London calling-and I don't wanna shout
But when we were talking-I saw you nodding out
London calling, see we ain't got no highs
Except for that one with the yellowy eyes
CHORUS
Now get this
London calling, yeah, I was there, too
An' you know what they said?
Well, some of it was true!
London calling at the top of the dial
After all this, won't you give me a smile?
I never felt so much a' like
--------------------------------------------------------------------------------

And off I go to the land of the Beatles, where football's coming home, where it's happy hour again at the pubs, where bobbys and double deckers roam the streets and Big Ben sets the time so do behave while I'm gone, god shave the queen and all that. Will try not to get lost in the smog or on the Tube. I'll tell Liz II you said hi! Be back by Sunday!
Ta-ta!

24 comentários:

g. disse...

Então Catarse vai-nos abandonar à mercê da novela? E nós que tomemos conta aqui do estabelecimento...Assim não brinco...

Catarse disse...

Prometo acompanhar atentamente a novela a partir de terras de sua majestade... longe mas não ausente... ;) há uma pint à minha espera num pub... must go!

g. disse...

Para além de tudo o mais é inveja...Muita inveja!Isto o menino é fins-de-semana em tudo o que é sítio agradável...Qual é o próximo destino? Maldivas? Nova Iorque?
Agora começo a entender o desdém...De facto, o que é um espectáculo de dança para si? ;)

Catarse disse...

;) Não é desdém de todo até porque gostava muito de assistir a um, numa estreia cultural para mim... o problema é sempre ter tempo... milhões e milhões de coisas para fazer, vontade de ir a tudo, por gosto, pela experiência... mas uma imensa desorganização e uma péssima gestão do tempo e da agenda, aliada à quantidade de vezes em que estou no mundo da lua ou em que o impulso do momento me faz mudar de ideias arruinando os poucos planos que consegui traçar se concretizem, acabam por transformar as horas em dias, os dias em semanas e as semanas em meses e anos sem que disso me dê conta. Depois tenho uma gigantesca e sempre crescente lista de coisas por e para fazer... Prioridades dirão uns... pois, até tenho algumas para evitar o colapso total da realidade, vergada pelo seu próprio peso num buraco negro, mas essas prendem-se com a parte seriamente irredutível dos compromissos legais (e mm assim um dia acho que vou preso) e de trabalho... chego a irritar-me por ser assim e combato isso activamente mas... quase tudo o resto voga ao sabor do acaso, saltitando suavemente como o elefante de nenúfar em nenúfar com a ocasional banhada nos passos em falso que inevitavelmente sucedem... como a sabedoria popular postula: Não é defeito, é feito... ao que acrescento, não é feitio, é deformação mesmo.

g. disse...

Estava a brincar! Mas o próximo espectáculo que haja - vindo de um sítio longínquo - eu aviso. É assim mais ou menos como ir passar um fim de semana fora...mais coisa, menos coisa...
Pensando bem, por acaso há um agora...Mas já não dá para ires. Vai haver um bom ciclo de uma coreógrafa - Meg Stuart - de 3 a 13 de Julho. Acabei de escrever o texto sobre isso.
Seja como for, cabe-lhe a si também ter algumas ideias para desafiar os outros de vez em quando. Até ajuda a sair desse caos que é "feitio e deformação".

Em jeito de dica: em Londres vê se vais ao National Theater (Teatro sem ser para estrangeiro ver e muito bom. Tem as peças mais recentes dos grandes dramaturgos - H. Pinter ou David Hare).Para além da Tate Modern, podes ir à Saatchi Gallery. Ficam os 3 relativamente próximos, na mesma margem do rio.
Have Fun!

IM disse...

Yeah...have fun...we'll try to do the same and holding on here...looking after of your own blog!!! That's not fair...bahhhhh...
The show must go on...

g. disse...

Im: e se inventássemos umas quadras a propósito das peripécias de Catarse em terras de sua magestade? Qualquer coisa para dar sorte e ver se ele não parte o anelar da mão direita...;)
Sabes o que é isto...é do adiantado da hora e pelo facto de não saber como é que este "show goes on"...

IM disse...

Arroz! Arroz!!! Olha!!! Alguém tirou esta foto a Catarse quando ele ia a entrar no seu jacto particular rumo a Londres!!! Viste que ele tirou a tala? Hummm..cá para mim é tudo treta, não achas????

http://www.cm-evora.pt/noticias/images%5C734.jpg

lololol

IM disse...

Reparaste como Catarse de agarra ao avião??? hummm...e quem será a dama que está ao lado? A verdadeira razão inconsciente do entalão de Catarse? A sua companhia para Londres???? E quem será o outro velhote? Será Artur??? Mas não tem barba?!!!Quem será???

g. disse...

Estou a ver que apanhámos Catarse mesmo antes das peripécias londrinas!!! Tu és pior que o Sherlock Holmes! É que, de facto, essa fotografia é reveladora! A tala desapareceu e Catarse aparece - não de óculos (os famosos!) - mas de chapéu. Catarse está muito "estiloso" de camisa aos quadrados, e muito bem acompanhado... A acompanhante deve ter sido a Miss Beja 1962 - giríssima - que acabou por fazer com que Catarse desse cabo do anelar esquerdo (diz ele, que na foto não se vê nada...). Digo eu que é Miss Beja - a distinta dama causadora de auto-punições - porque, a julgar pela foto, foi concerteza tirada na base aérea de Beja, onde Catarse tem o seu ultra-sofisticado jacto.
Quanto ao outro, acho que é o realizador que anda ausente aqui do blog...Repara, IM, como ele parece estar a comandar as operações e a pose de Catarse. Só pode ser para filmar! Deve ser qualquer coisa do estilo: Catarse Pitt e Beja Jolie em "A saga de Downing Street". ;)
Vamos lá ver se Catarse Pitt não se engana e não troca a tala com o novo habitante do nº10 de Downing Street, o estreante Gordon Brown.
Aguardamos desenvolvimentos.

IM disse...

LOLOLOLOLOL..adorei a da Miss Beja 1962!!!! ahahahahah...eheheheheh...
O facto da foto ter sido tirada em Beja explica explica também o facto de catarse gostar de terras alentejanas: afinal é lá que tem o seu jacto (que não chegaria a Elvas sequer...ahahahahah) e o motivo do entalão no dedo ANELAR ESQUERDO!!!! (uma paixão antiga? Incompreendida? Recalcada? Impossível???ehehehe)...
E o outro...o realizador aqui do estabelecimento!!! Eia, arrozinho! Estás com uma perspicácia feroz!!!!! eheheheheh...
Catarse Pitt!!! ahahahahahahahahah...não sei, não sei....ahahahahah...só vendo Catarse....ahahhhahaha...
(acho que há umas fotos na forja...vou tentar ver o que passa!!!)

IM disse...

Olha...

http://www.horvatland.com/images/1999/06/r3-11a.jpg

Catarse a fazer esta figureta no Hyde Park...de óculos, claro, para ver se passave despercebido, mas nada conseguiu...(precisamos de levar Catarse ao psicólogo...sem falta, aroozinho, sem falta...)

g. disse...

Eu não disse que ele estava todo "estiloso" aos quadrados? Só que em Londres os quadrados crescem...Loooool!
Quanto ao "ateísmo cristão", eu já lhe tenho dito que tanta ficção científica pode fazer mossa naquela cabecita...Mas ele não me ouve. É só Miss Beja 62 para a esquerda, Miss Beja 62 para a direita...
Quanto a Catarse Pitt, IM, andas mesmo distraída. Podes ver tudo o que quiseres na Série 27, neste mesmo blog (e desta que ele me arranca o escalpe!)...Eheheheheh!
Entretanto, Catarse já se deve ter equivocado por terras londrinas...Aposto que foi para o Teatro Nacional - que eu própria aconselhei - recitar aqueles poemas em inglês cheios de aranhas (lembras-te?)...Ora espreita lá a récita: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/jesus-christ-superstar.jpg

IM disse...

Xiiiii...eheheheheh...nunca tinha sequer clicado nesses links da série 27..pensei que eram histórias encadeadas e, portanto, ter-lhe-ia perdido o rumo!!!! Mas agora dei-me ao trabalho de ver tudo!!!! ahahahaha...entre casas assombradas, humor negro e alguns atropelamentos acho que temos artistas de cinema!!!! ahahahahahah...e é assim, reconheço tcravidão, artur não consta do filme e, portanto, as duas personagens que sobram são os dois artistas do atropelamento...eheheheh...o da camisa aos quadradinhos e o outro de camisa clara...por exclusão (sem grande lógica subjacente!)de partes, Catarse será o da camisa clarinha! O outro não conheço (aliás, eu só conheço o Artur que não entra no filme, pelo menos como personagem!!!)....eheheehe...
Gostei particularmente do episódio do guarda-chuva e percebi que tcravidão é o "cérebro" dos filmes e daí o chamarem de o "nosso realizador"...acho que está quase tudo explicado, menos a loucura que subjaz aos "argumentos"...ahahhahahahah.......
(agora acho que Catarse te vai arrancar a casca, arrozinho!!!!ehehehe)

g. disse...

A loucura que subjaz aos argumentos ainda está por explicar realmente...Mas já deu para perceber que com as gentes do Mondego tudo é possível!
Já não me lembro bem da camisa clara(embora tenha uma vaga ideia de que possas ter razão). Mas a coisa é muito mais simples: há pelo menos um episódio - acho que é o 1º do atropelamento - em que as personagens vêm devidamente identificadas (o nome do piloto, o nome do pendura...). Ora, se sabes o nome de Catarse...é fácil. Ehehehehe...
Agora por falar nele...Está muito ausente.Parece que desta vez não encontra net em terras de Liz II...Estranho, para quem consulta net até na terra das speedy-spiders!...Será que Catarse já partiu o anelar direito e agora nem consegue escrever???

IM disse...

ahahahahah...acho que tens razão...se calhar Catarse partiu o anelar da mão direita, tem duas talas e parece um pistoleiro...ahahahhaahahahhahaahha..nem dá para escrever!! Ou, então, a terra de Liz já não é o que era e não há ligações à net como há em terras de speedy-spiders!!! Uma outra possibilidade, não menos real, é Catarse andar muito ocupado....ehehehhehehehe...(deixa lá...ficão as duas musas sempre aqui a tratar do estabelecimento...tsss....ts...).
Quanto á série 27, vou confirmar...mas olha, aquela coisa da loucura subjecente, é mesmo inesplicável...e sim, tudo é possível qusndo se tem o Mondego por perto...eu que o diga...ehehehe..e ainda bem que não há uma série 27 no meu blogue...ehehehhehehe...heheheheheheh...(sabes que 5 anos em Coimbra não podem fazer "bem" a ninguém....ehehehheehheehh)

IM disse...

Ficão???? eheheheheh Fi+cão!!!! aiaiaiaiiaiai...(au au...foi o Mikas que ecreveu...não lhe posso deixar o PC na frente...é sempre a mesma coisa...que vício esse do computador!!!!)

g. disse...

Eu acho que Catarse já é "Catarse mãos-de-tala"...Logo à noite pode ser que apareça por aqui. De qualquer dos modos a gerência já sabe que a casa fica bem entregue...As musas não dormem.

IM disse...

Sim, sim...Catarse deverá aparecer, se bem que ele nos confia o "tasco" e sabe que estamos atentas...o pior é se um belo dia nos dá para "achungalhar" (belo termo, ãh? português do nuorte!!!) esta coisa toda...sabes que temo que Catarse não tenha chegado a embarcar? É que com aquela tala ele deve apitar por todo o lado!!!! ahahahahahahh...

g. disse...

Estás a brincar, mas com o atentado em Glasgow e o alerta máximo anti-terrorista, acho que está uma grande confusão nos aeroportos lá...

IM disse...

Claro, estou a brincar, até porque se não se brinca...bem...ficamos todos sempre pior....(só de pensar que tenho de andar de avião dentro em breve...)

g. disse...

Estou a ver que a minha fobia é com alguns bichos e a tua com aviões...Ou é mesmo só por causa da questão terrorista?

IM disse...

Não...eheheheh...é mesmo só porque vão vasculhar todas as minhas coisas e até uma mísera garrafa de água...eu fobia, fobia, só de...(posso contar esse segredo?ehehehe...aqui que ninguém nos ouve)de...de...GRIIILLLOOOOOSSSSS....aiiiiiiii...socooooorrrooooooo....ahahahahahahha..acabei de revelar algo que estava quase no segredo dos deuses..aviões e terroristas à beira de grilos não são nada para mim!!!! Terroristas Quantos são? Quantos são????...ehehehehe

g. disse...

Hmmmmm, será que também há speedy-grilos???? Temos de investigar! Quanto a terroristas, pode ser que Catarse tenha trazido algum lá de Londres dentro da mala. E vais ser tu a extreminá-lo implacavelmente!Eheheheh!