segunda-feira, junho 25, 2007

desejos escondidos de auto punição?

Futebol, volleyball, IC19 a 160Kms/h, andar em cima de telhados, paintball... tudo actividades de risco com direito a lesões de vários níveis de gravidade e que faço com uma razoável noção dos riscos que corro... agora não estava nada à espera de esborrachar o meu próprio dedo ontem à noite na porta de um carro e logo tendo sido eu mesmo a fechar a dita porta... onde é que estava a minha noção de auto-preservação? A pensar sei lá bem em quê e esqueço-me logo de onde tenho a mão... Foi o chamado pensamento doloroso... Qu'é burro e qu'é estúpido... Agora tenho de ir tirar R-X, ainda vou descobrir que parti isto, lá se foi o volley durante umas semanas... caca! Bom, do mal o menos foi na canhota... mas porra, dói que se farta... nem sabia se gritava de dor, se me ria da parvoíce da coisa enquanto saltitava (ainda me vão explicar o motivo fisiológico associado ao saltitar para aliviar a dor...) agarrado ao dedo que sangrava... ao menos a porta ficou bem fechada e não sofreu danos de maior.

News update: Fractura da falange distal do anelar da mão esquerda. Tala durante 2 semanas.

25 comentários:

g. disse...

É só mutilações, punições...Se não é a perna, lá vem a mão...Mas o que tem realmente piada é essa coisa do saltitar. É um fenómeno de 3º grau inexplicável do tipo de deixar a mão na torneira enquanto se bebe água ou bocejar quando alguém ao nosso lado o faz. Os saltos devem ser prova do contentamento - encapotado e subconsciente - pela auto-punição desejada...Lol!...Melhoras!

g. disse...

Já lá dizia António Variações: (destaque para as "mutilações", a "unha", a "mão" e, claro, o prazer de sofrer)

Quando a cabeça….
Quando a cabeça não tem juizo
Quando te esforças mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Quando a cabeça não se liberta
Das frustaçoes inibiçoes toda essa força
Que te aperta o corpo é que sofre
As privaçoes mutilaçoes (lap tap tere ...)

Quando a cabeça está convencida
De que ela é a oitava maravilha
O corpo é que sofre
O corpro é que sofre
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofre
Se isso te dá prazer

Quando a cabeça está nessa confusão
Já sem saber que hás-de fazer, e já és tudo o que te vem à mão
O corpo é que fica
Fica a cair sem resistir (lap tap tere ...)

Quando a cabeça rola pro abismo
Tu não controlas esse nervosismo
A unha é que paga
A unha é que paga
Não paras de roer
Nem que esteja a doer

Quando a cabeça não tem juizo
E tu não sabes mais do que é preciso
O corpo é que paga
O corpo é que paga
Deixa´ó pagar deixa´ó pagar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó sofrer deixa´ó sofrer
Se isso te dá prazer
Deixa´ó cantar deixa´ó cantar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó beijar deixa´ó beijar
Se tu estás a gostar
Deixa´ó gritar deixa´ó gritar
Se tu estás a libertar

Catarse disse...

chiça... acho que não tenho nenhum gosto pelo sofrimento quanto mais saltos de contente... mas o que é certo é que nos últimos 6 meses já tive um acidente de carro, andei de muletas por ter torcido um pé no volley, estrafeguei as palmas das mãos tipo chagas de cristo a andar de kart, fiquei todo marcado do paintball e agora entalei um dedo na porta do carro... isto não anda nada fácil mas não desisto! São só coincidências! Amanhã é dia de futebol (já que não há volley); só não posso é ir à baliza e tenho de proteger um pouco a mão esquerda!! O que é que pode correr mal? Eheheheheh

Quando chegar a velho em vez de gotinhas de haldol na sopa acho que prefiro morfina...

Gracias! ;)

IM disse...

Pois, eu continuo a achar que o meu amigo Freud explica...tudo são formas indirectas (e pouco simpáticas, diga-se...) de gerir a tensão, a dúvida, o que está a ser difícil de contornar. Sem te dares conta (diria o Freud...quiçá...ehehe), estás a tentar desviar a atenção de ti próprio para ti mesmo, justamente em auto-defesa...
E olha que essa sequência de acontecimentos ao longo dos últimos meses não é pior do que uma que eu já tive...tsss...mas o dedinho vai ficar bom, vais ver e não está partido...sempre te resta um desporto mais ou menos inócuo: o sofá!!!!
Deixo-te aqui uma sugestão de momento:

http://www.youtube.com/watch?v=Az5r0GKOcUM

;-)

IM disse...

Esqueci-me...falta aí um desporto de alto risco: andebol!!! Cuidadinho com o dedinho, por agora...um joguinho de andebol arrancava-te a mão e e uma recepção manhosa no voleibol também te arrancaria o resto...ainda há as quedas no futebol...tsss
(posso contar um segredo? eu sei que pode explicar muita coisa...eheheheh...eu já fechei a porta da carrinha na...cabeça!!!! uiiii...se dói...nem digo mais nada...ehehheeh....não há como fechar as porta na cabeça!!!!!!!)

IM disse...

"as porta"!!! Caramba! Tou falando muito bem...as porta...nas cabeça...eheheheheh

Catarse disse...

E é oficial! O idiota residente, o vosso imbecil favorito fracturou o dedo e tem para 2 semanas de tala! Impecável! Eheheheheheh! Arre bruto!

jbfmartins disse...

Eu também já senti muitas dores mas ... a dor que me parece estar a embriagar a IM é a mesma a que se refere o Chico Buarque em "Noticia de Jornal".
Ele diz o seguinte "Joana de tal, por causa de um tal João...". Ao que parece, ela errou na dose ... errou no amor...
E termina assim:
"Ninguém morou na dor que era o seu mal, A dor da gente não sai no jornal."
Ou seja; não há mal nenhum em amar e muito menos ter vergonha de amar o inacessível!!!
A mulher apaixonada por um actor de cinema é das coisas mais bonitas que há!...
Eu imagino a IM a referir-se ao Hugh Jackman* da seguinte forma:

"Liiiiiiiiiiiiinnnnddddddoooooo... ...esse homem e tudo de bom, maravilhoso, gato, um deus australiano!!!..."

*ver Kate & Leopold

Anónimo disse...

Bestial!
Tenho lido algumar redacções da IM e ... sem dúvida que o texto anterior "encaixa na perfeição"...
Lola

IM disse...

Xiiii...que chato! Sei que não estou a ser muito animadora, mas é chato...e conduzir? Já não vais poder conduzir nem arranjar os óculos com a mão esquerda ou partes as lentes...tssss...estás ver, Catarse, estás a ver? E se ficasses aqui quietinho a ler os posts, hum? Não era mais seguro??
Pronto, pronto, eu não "ralho" mais...afinal só estavas distraído a dizer adeus à/ao condutor do veículo e bateste a porta esquecendo-te que ainda tinhas lá um dedo...ehehe...mas olha, bem pior era se tivesse sido a cabeça...eheheheh...não dá para por talas, nem engessar...
Bem, IM séria chegou...(pouco barulho)...as melhoras, Catarse, e paciência. Não tarda, tudo passa.
Um miminho para o teu dedo.

Catarse disse...

menos prático para conduzir, pelo menos enquanto a tala de metal transmitir os impactos até ao dedo dorido... farto-me de tocar com esta porcaria na alavanca dos piscas... ainda não tenho noção das distâncias... e para escrever também não dá muito jeito... falta-me um dedo... nhaca...

Catarse disse...

thanks anyway... 2 semanas devem passar rápido...

Anónimo disse...

Young Marble Giants
Searching For Mr Right

Searching for Mr Right
Waiting up half the night

Feeling like I'll be dead
Before I'm old
Teaching myself to be
The Young Untold

How can I hope to be
Someone for you to see?

Blind as the Fate decrees
I will go on
Teaching myself to be
The Young Untold

Am I in vain tonight?
Lose you against the light
Who can you be
Mr Right?

Tarzan, o camionista DJ

g. disse...

Eh lá! Isto não pode ir uma pessoa ali ao estádio de Alvalade ver os Stones (que se portaram muito bem, diga-se)que já há fracturas, talas e mais um episódio da blogo-novela a despontar...
Então Catarse??? Acho que não é altura para perguntar como vão esses ossos ;)...mas para te dizer que se queres chegar à idade dos Stones tão inteiro como eles, convém não te pores a jogar futebol agora. É que (a julgar pela sequência de acontecimentos que te persegue e pela Lei de Murphy) a tala passará de 2 para 7 semanas! Faz como diz a IM, uns dias de sofá e blog (martins, lola e tarzan já estão aí para entreter) vão fazer-te bem. Vais melhorar muito mais rápido se estiveres "sogadito" - assim mais ou menos em timing alentejano...
Take care.

Catarse disse...

Pois, agora vejo que seria impossível... bati com a tala no volante hoje e ia morrendo... se fosse uma bolada das fortes mais valia cortar o dedo...

E com esta animação toda no blog posso bem assistir no sofá ao desenrolar da novela. Eheheh

Gracias

g. disse...

Diria que podes participar na novela. Afinal o Sr. Martins vem cheio de energia a fazer citações a Chico Buarque...Lol! IM é que parece andar com pouco tempo para o novelo. E hoje ainda mais ninguém disse nada... Ora deixa cá lançar um boato para ver se isto anima: Catarse vai ficar perigosamente em casa durante duas semanas a elaborar teorias da conspiração...Eheheheheh

Catarse, o máximo que posso fazer é (convidar-te para um café/espectáculo de dança)e numa sala cheia de gente andar a caçar uma cadeira para ti. Desta vez porque estás maneta e não perneta! Seria um bonito espectáculo!

IM disse...

IM chegou, cansada...
Já vi que o "nosso fingerless" Catarse está em grande forma!...e já passou um dia, ora nem mais...
IM está a falar na 3ª pessoa como Catarse há tempos...eheheh...talvez porque se tenha desdobrado em tantas hoje e perdeu a sua identidade...ehehehhe...

Fiquei muito desanimada com o Sr. Martins que me veio com aquela música xungueta do Chico Buarque e depois supôs que eu pudesse chamar "gato" a uma coisa como o Hugh Jackman...ahhhh...Sr. Martins desconhece, de TODO, o meu "tipo" de impossível!!!! eheheeh...

Mas é bom saber que o Sr. Martins se preocupa comigo! Até faz bem ao ego! Obrigada, Sr.Martins, pela sua dedicação a esta pessoa que é IM!!

Catarse, quanto aos piscas tens sempre aquela opção fantástica à motoqueiro (com os piscas avariados...leia-se "IM, na sua juventude") de pôr mesmo o braço de fora a indicar que vais virar!!! eeheehe...é que assim, acabas de vez com esse problema da tala!!!! eheheheheheheh..e com os outros!!!! ehehehehehe...

...Arrozinho tem razão...vê se aproveitas para controlar a novela/novelo para não ser como daquela vez em que nos deixaste as duas a tomar conta do tasco enquanto foste para a Speedy-spiders'Land!!!!

g. disse...

IM,
Não estás a chamar chunga ao Chico Buarque, pois nãoooooo??????????????? É que arranjamos já aqui um diferendo, com direito a referendo e tudo!

IM disse...

Nãaaaoooooooooo! Nãaaaoooooo estouuuuu!! ehehehe...A MÚSICA, AQUELA MÚSICA é que é xungueta, Arrozinho...aquela é...tem paciência...eeehhhh...embora eu não seja uma graaannnde apreciadora de música brasileira, reconheço o mérito do Chico Buarque...don't worry..ehehehe...be happy!!! Não há diferendo, Arrozinho, eñtão logo nós que até somos a mesma como alguém aqui já disse?!!!! eheheeheh...

g. disse...

Sim, eu bem me parecia que era impossível - uma e a mesma pessoa ou gémeas separadas à nascença -entrarem em diferendo...Mas acontecem coisas muito estranhas neste blog! E já estava a ver o Chico metido ao barulho. Eu gosto muito, muito de música brasileira...Hmmmm, é caso de consultarmos o nosso psicólogo. O que dirá ele disto???? E o que dirá ele do dedo de Catarse? Será a tal pulsão inconsciente da auto-punição?

IM disse...

Sem dúvida! O nosso psicólogo iria tirar coisas tremendas da púcara (leia-se: cabecinha de Catarse) e nós iríamos descobrir aspectos da sua vida inomináveis, terríficos, enquanto Catarse, hipnotizado pelo nosso psicólogo, responderia às questões...ai...seria tremendo. Não me atrevo. Depois há imensas leituras que o nosso psicólogo poderia fazer do entalão naquele dedo...o anelar...da mão esquerda....hummmm...quite strange....ehehehehe...o que será que Catarse quer "arrancar"? Hummmm...
Arrozinho, temos de marcar uma consulta com o nosso psicólogo Zen...sem dúvida! Anda, vamos! Vamos lá tratar disso!...'bora lá.
(IM e Arroz saem de cena para tratar da consulta).

g. disse...

(Arroz de Casca, antes de sair de cena)
Muito bem IM! Que perspicácia! O anelar da mão esquerda! Olha que essa não me tinha passado ainda pela cabeça! Só OSHO pode responder a isto. Vamos procurá-lo...

IM disse...

(depois de aturada procura..Osho tem estado a fazer múltiplas entrevistas...)
Aqui está, arrozinho, o nosso psicólogo! Pu-lo a par do episódio quase suicida de Catarse (conhecido como "O Entalão", aliás propunha este nome para a eventual nova blogo-novela/o que está a surgir...)e se reparares ele está extremente apreensivo, preocupado...a coisa não está boa.

http://www.youtube.com/watch?v=xsI1aioXNuA

No início do vídeo tu vês o nosso psicólogo a ler a descrição pormenorizada da situação e repararás no cuidado com que se expressa. Osho está preocupado com Catarse. Sugeriu ( off record) uma sessão de hipnose para o nosso Catarse!Anda, arrozinho, vamos buscar Catarse!!!!
(IM sai apressada, pega na chave dos carro e teme entalar o dedo como Catarse....eheheheh)

g. disse...

Olha...parece que a hipnose não resultou. Não é que Catarse quer ir passar o fim de semana a Londres e deixar-nos aqui a tomar conta do estabelecimento...tssss...tá mal!

IM disse...

Está muito mal!!! Despeço-me aqui deste estabelecimento!! Não é justo!!! Deixa-nos sempre aqui sozinhas...vê se pode!!! Será que com o entalão, Catarse perdeu a sua preciosa sensibilidade????
=(