segunda-feira, junho 11, 2007

compliquex.pt

Nunca tive problema nenhum para registar um domínio de internet. Sempre registei os .com e os .net que me apeteceu, desde que não estivessem ocupados, e ninguém teve nada com isso. Agora alguém decidiu que era melhor ter um registo .pt. Problemas: só provando que se é detentor da marca ou da firma. Tirando isso ninguém regista nada .pt. Disse-me um rapazinho do atendimento telefónico da FCCN, que me parecia estar a ler o guia de apoio ao cliente da TV Cabo.
A burocracia amarrou a internet. Está bonito, está.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também já me tinha dado isso a parecer.

O pior é que não me parece que me arranjem um certificado de admissibilidade de firma que suporte um "www.venham-ver-tetas.pt" para poder dar os primeiros passos com um pequeno negócio que idealizei.

E dizem eles que querem progresso...

artur disse...

Isso o melhor é internacionalizar desde logo o negócio. Faz um .com, enquanto as Seychelles não percebem que o segredo para o sucesso do país é lançarar a extensão nacional .sex...

Anónimo disse...

Assim é que o país não anda mesmo... um barrasco e um moralista, não necessariamente por esta ordem, a trocarem galhardetes.
D.