terça-feira, outubro 07, 2003

Vote Larry Flynt for Governor

A Califórnia vai a votos. Não é perceptível qualquer diferença política entre os candidatos, na verdade o único critério que parece diferenciá-los é o mediatismo e o comportamento politicamente correcto.
Hoje, na América como nas democracias ocidentais, o capital politico ganha-se aparecendo na televisão e nunca escorregando num comentário que possa ofender uma minoria. Ou seja, é necessário ser conhecido e politicamente correcto. E politicamente correcto no pior dos sentidos, porque esta expressão, quer na verdade dizer, não mexer muito nos interesses instalados.
Mas há excepções. E a América, tem a vantagem de as excepções poderem, mais facilmente que noutro lado, vir a ser a regra. Larry Flint, é uma dessas excepções. Larry Flint não é politicamente correcto porque tem opiniões diferentes e o politicamente correcto tende a evitar o conflito de opiniões.
Este candidato a governador foi um dos fundadores da Blue Ribbon, uma organização que tem como único interesse defender a liberdade de expressão seja qual for a forma que esta assuma. Porque até o politicamente correcto, Arnaldo, defende a liberdade de expressão desde que esta não lhe ameace os privilégios, aliás como alguns de nós.
Por isso, aqui fica o desejo da gabardina para que Larry Flint consiga um bom resultado nas urnas.

Sem comentários: