terça-feira, outubro 28, 2003

um dia...

Este país é uma bocarra de molares que transforma lentamente a geração em nome da qual foi feito o 25 de Abril num bolo alimentar mole e inofensivo.
Neste preciso momento, toda essa geração se aglomera junto ao cais de embarque das estações de caminho de ferro de todo o país. De Caminha a Faro, as estações de comboios estão cheias de gente à espera de embarcar.
Aproximemos, com a força da vontade, os nossos ouvidos dessas estações e escutemos por um momento o anúncio do comboio por que todos esperam:
- Atenção, atenção, vai dar entrada na linha número dois, o comboio com destino a outro país. Os senhores passageiros que pensavam que Portugal permitia escolher o emprego e o local de trabalho, devem embarcar nas carruagens da frente. Os senhores passageiros que acreditam que em Portugal existe o princípio da igualdade de oportunidades, devem ocupar as últimas carruagens. Este comboio, disponibiliza ainda uma carruagem bar, em que para além dos jornais diários estrangeiros, existe uma ampla sala, onde todos podem conversar.

Sem comentários: