segunda-feira, outubro 20, 2003

Os jovens que o fazem pelo dinheiro...

Este título faz lembrar um assunto muito falado, hoje, em Portugal.Mas não é sobre isso que escrevo. Embora o princípio seja o mesmo: alguém que se aproveita da falta de meios económicos de outrém para se satisfazer.
O ministro da defesa em entrevista sobre o dia da defesa nacional, utilizou um argumento cretino para defender a convocação dos mancebos: o económico.
Aquele governante disse que a convocação dos mancebos era boa para eles; pois estes podiam conhecer de perto as vantagens de estar na tropa, e elencou-as: contrato de pelo menos 6 anos, vencimento nunca inferior a 510 euros, assistência na saúde e estabilidade no emprego e depois ameaçou dizendo que hoje em dia com o desemprego que existe, estas condições são muito boas.
Utilizar este argumento é assumir que enquanto houver exército em Portugal o ministro da defesa vai fazer tudo para manter os jovens com redimentos baixos ou nulos para que assim, estes considerem a tropa como uma alternativa rentável. Afinal, o desemprego e os baixos salários beneficiam o ministro da defesa de Portugal.
Só mais uma coisa. Experimente o senhor ministro viver durante um mês com 120 contos.

Sem comentários: