segunda-feira, outubro 16, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É na próxima quinta-feira, dia 19 de Outubro, que neste blog se ficará a saber, o que é afinal a "coisa" e o que aconteceu aos três rapazes. Até lá, uns fotogramas...
Posted by tcravidao at 16.10.06
5 comentários:
Ricardo Capelo, desde que o vi pela primeira vez pensei, "este senhor tem talento". Já ando em lágrimas por saber que 5ª chega a última parte. sua fã.
O único final possível é o coveiro (RC) ficar soterrado na 5ª feira.
Uma pá com demasiada que provoca o desiquelíbrio e o RC acaba dentro da misteriosa cova.
Cá em cima, lá longe ouvem-se vozes, sons distorcidos, aparentemente soltando gargalhadas.... até que outro coveiro percebe o que aconteceu e começa a retirar a terra colocando para fora a cabeça do acidentado para que pudesse respirar.
De seguida vem uma tempestade e, numa incessante luta contra as terras que começam a desabar, ele finalmente desiste.
Tenta contar a historia quando finalmente o RC simplesmente não existia. De regresso ao local não havia lá nenhuma cova recente......*
*arrepios
Até 5ª
Citações de cada dia:
O leite
O melhor leite, e o mais proveitofo, he o de mulher;
e se for preta, melhor:
logo o de burras, depois deste o de cabras negras, ou ruivas;
logo o de vacas, e o de ovelhas naõ havendo outro".
Para ti, Cravidão, uma cacapua cheia di sorte como realizador de cinema
Guine Bissau, 1971
desconfio que o final que o anónimo propõe não é o unico possivel...
tcravidao
Até agora esta saga sabe-me a pouco. A imagem não é a mesma de um filme realizado em película, já que os grãos da película dificilmente são reproduzidos. Gostava de ver introduzidas nas vossas peças criativas o Praxynoscópio que nos permite projectar na tela imagens desenhadas sobre fitas transparentes.
A rotoscopia também proporciona bons efeitos. Quando utilizado como uma ferramenta de referencia para o animador, pode poupar-lhe muito tempo.
Tenho pena que o realizador Tiago Cravidão esteja a perder a virtudes da quase extinta pelicula. Sim, esse material feito à base de celulóide, fabricado em formato de lâmina translúcida que tantas alegrias me deu e acompanhou.
Boa sorte para 5ª feira
Enviar um comentário