quinta-feira, outubro 19, 2006

Vais a Coimbra este fim-de-semana? 3ª parte

">

3 comentários:

Anónimo disse...

Tá bem esgalhado!

Aprecio o requinte dos efeitos especiais.

A série 27 é já o "PLANE 9 FROM OUTER SPACE" luso.

Parabéns, tiago

Anónimo disse...

O ambiente está criado. Gostei da expressão do Branquinho, do Capelo a impedi-lo de progredir, do RC a abrir a porta (ranger), do "isto tá tudo podre" e das cores usadas para a filmagem (iluminação, etc.).
Os efeitos especiais, candeeiro a abanar e portas a fechar foram boas ideias. A miúda é mesmo a voz do Marcelino (Fred)?!?
Em relação ao comentário anterior (Plano 9), filme que ainda guardo na minha colecção só encontro semelhança no budget. A utilização de um duplo nas cenas finais, a falta de efeitos especiais e a eterna reinterpretação clássico de 31 resulta (a 2ª combinação Wood jr/Tor J./Lugosi) numa sci-fic forçado ausente de fio condutor.
Voltando à sequela, ainda desprovida de acompanhamento sonoro (ver música de Prokofiev no filme Ivan o Terrível de Eisenstein) há já uma relação com outras curtas-metragens? a ideia vem daqui, percebe-se logo, no entanto o local, agora visto de fora ganha uma mística penetrante direccionada ao ?arrepio? do espectador?. Vou voltar a ver as outras curtas metragens e procurar mais pontos comuns.
Boa noite!
...outras metragens terão sequência?

Anónimo disse...

caro anónimo:
A sequencia destes três episódios serão devidamente montados num unico filme. A montagem decorrerá entre os dias 20 e 22 deste mês, com mais cerca de uma semana para o som. Depois, haverá um dvd com a curta. Haverá montagens alternativas, pois, a ideia da história, é uma espeécie de tira de Mobius: o principio é o fim, e vice-versa.
tcravidao