segunda-feira, dezembro 04, 2006

IC19 e o seu impacto na vida do quotidiano

Como um dos mais recentes membros do sempre crescente clube dos utentes do IC19, gostaria daqui deixar um pequeno comentário sobre este troço, que, qual via dolorosa, percorro desde há 2 semanas no chamado bom sentido (vulgo - contra o trânsito):

Nos dias bons, aquilo é mauzito! Nos dias normais, aquilo é mau! Nos dias maus aquilo devia ser o castigo para criminosos acusados de crimes hediondos! Nada como ter de fazer 6 voltas diárias ao trajecto à hora de ponta aos dias da semana e com mau tempo para diminuir a criminalidade neste país! Sem direito a rádio ou ar condicionado! E num chaço de 1973 em mau estado! E com um pendura daqueles muito chatos, sempre a falar sobre a última aquisição da sua colecção de bolas de cotão! E atrás de uma camioneta equipada com aspersor de fumo negro no lugar do tubo de escape!

Enfim... agora vou-me deitar que tenho de me levantar às 3,15 da manhã para me fazer ao meu trajecto de 30 kms e chegar a tempo ao trabalho, porque ouvi dizer que amanhã era dia de greve de transportes, vai chover, houve um acidente entre 2 betoneiras e um camião cisterna e que uma das faixas vai estar cortada devido a obras. Com sorte consigo apanhar o meu trajecto alternativo que é apanhar a A1, sair pela A13 em direcção à A2, dar a volta na outra margem, regressar pela ponte 25 de Abril, e apanhar a marginal até a Sintra...

Sem comentários: