sexta-feira, dezembro 29, 2006

Desejos para 2007 (the soft version)

Chegando a esta altura do ano, perto do seu final, é hábito de todos realizar 12 pedidos para o próximo ano. Alguns fazem-no com as 12 badaladas, outros com as 12 passas, mas quase todos o fazem. Se estes se realizam ou não, ou mesmo se, no dia seguinte, alguém se lembra do que desejou, essa é outra história.

De qualquer maneira, aqui ficam os meus desejos para 2007, não vá alguém querer mesmo saber para os tornar realidade ou para outra coisa qualquer:

1 – Encontrar a mulher da minha vida! Já que é só pedir, que seja modelo de lingerie, alta, morena, olhos verdes, curvilínea, sensual, criativa, com sentido de humor, inteligente, desportista, culta, poliglota, boa dançarina, especialista em massagens, grande conversadora, saiba cozinhar e apaixonadíssima por mim. Se não der, pode ser uma polinésia anã, meia surda e coxa!

2 – Mudar de emprego! Para o ano quero ser estrela de rock, artista de cinema, astronauta ou presidente da república.

3 – Visitar outro planeta! Não necessariamente neste sistema solar.

4 – Ganhar um prémio Nobel! Pode ser um que já tenha sido atribuído a outra pessoa qualquer. Ia ficar tão bem em cima da lareira.

5 – Escrever um best-seller que bata todos os records de vendas, influencie uma geração e mude mentalidades! Não precisa de ter muitas páginas, mas tem de ter figuras.

6 – Ser nomeado rei ou imperador de um país qualquer! Desde que tenha uma área superior a 100 km2 e mais que 10000 escravos, perdão, habitantes, serve perfeitamente.

7 – Encontrar o continente perdido da Atlântida! De preferência ali para os lados de Sintra, para não perder muito tempo a caminho do trabalho.

8 – Descobrir o Sentido da Vida! O filme dos Monty Python (não sei onde deixei o DVD) e o real.

9 – Aprender a voar! Sozinho, sem para-quedas, avião, para pente, helicóptero ou foguetão. É mais por causa do trânsito, porque de resto não dá grande jeito para levar bagagem ou com mau tempo.

10 – Ser o mais velho jogador-revelação profissional de futebol de sempre, ser internacional, ganhar todas as competições e alinhar nas equipas do Benfica, Barcelona, Real, Chelsea, Manchester, Milan e Juventus. Vá. Não precisam de ser todas em 2007.

11 – Descobrir vida extraterrestre! Mas daquela a sério, não aqueles tipos esquisitos que vemos às vezes no metro.

12 – Aprender 15 línguas estrangeiras, incluindo latim, sânscrito e aramaico.

E bom, está tudo. Espero não ficar desiludido… Daqui a um ano logo se vê.

Desejo que todos consigam os vossos pedidos, desde que não entrem em conflito directo com os meus (a modelo é só minha), provoquem excesso de população na Terra (fim das doenças), esgotem os recursos naturais (fim da fome), sejam muito parvos (paz na Terra), ou impliquem que eu tenha de fazer alguma coisa que não me apeteça ou tenha de me incomodar com eles (todos os outros). Bom 2007!!!

3 comentários:

g. disse...

Caríssimo,
Tenho a dizer que adorei a prenda e que a postei no blog em jeito de elevada estima e consideração pela dádiva e por tão curioso objecto.
Resta-me desejar que os 12 pedidos sejam satisfeitos e que a criatividade, o sentido de humor e a inteligência (e as curvas, sejam lá quais forem!) brindem o teu ano de 2007. Isto sem desprimor de sua magestade encontrar a Atlântida lá para os lados de Sintra - afinal o mais imporatante dos desígnios para o novo ano!
Já agora bom ano para as duas faces da moeda - o lado solar e o lado lunar (o que vem cá para fora mostrar cara feia). Afinal o melhor é ter a consciência que ambos existem e, coitaditos, sempre têm direito à vida.

PS (com tanto PS parece que ando a fazer publicidade aos srs. do Largo do Rato)- Só para dizer que essa do "astro que flameja" não é bem assim. É dos meus amigos do Trovante (roubado à queriduxa da Florbela Espanca) e, lamento magestade, mas deram-me esse astro foi a mim! Nada de o usurpar...Entendidos?

Catarse disse...

Hoje estou num estado de espírito esquisito. Acho que nem Sol nem Lua. Deve estar nevoeiro.

De qualquer maneira, muito me agrada saber que foi do seu agrado. Um seu criado! Disponha!

P.S. Melhor ainda que Florbela Espanca preferia espancar a Floribela!

Anónimo disse...

Aposto que "o arroz de casca" é um apreciador* de jazz convicto!!!

*...diria mesmo que tem um HI-Pod com centenas de musicas tiradas da Net...

Com alguma probabilidade de errar diria que "o arroz com casca" é um "macaco entregue a si próprio"... mas com maneiras!!! Alguma disciplina no que respeita a rotina diária mas com um instinto carnal, em cada salto que dá de noite, provido de um coração obsceno mas ... ainda agarrado aos inqualificáveis princípios da relação estável e conservadora que, ainda hoje, começa com uma ida ao cinema à tarde!