quinta-feira, dezembro 14, 2006

Coisas que eu não percebo II

As certezas que tantos parecem ter sobre o referendo do aborto. Para mim são tudo dúvidas:
Uma vida deixa de ser uma vida em caso de violação?
É possível que um aborto não seja uma coisa terrível para uma mulher? Se é (e imagino que deva ser) por que é que há tantas que o fazem?
Temos o direito de condicionar a vida de uma mulher não a deixando abortar quando ela não quer ter um filho?

Não voto porque não sei as respostas. Espantam-me tantas certezas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão...estou na mesma. É um assunto demasiado complexo para o povo ajuizar...há tanto ignorância a propósito de ciência que é fácil as pessoas votarem SIM ou NÃO, alegando um conjunto disparates! Se fosse possível, o ideial seria poder informar MESMO as pessoas em relação alguns factos científicos, já que isso permitiria que pudessem decidir de forma responsável...
Quando uma aluna minha de 17 anos (ela ainda não vota, é certo, mas votarão os pais, alguns amigos, etc...) afirma peremptoriamente que é a favor do aborto pois o embrião até aos 6 meses nem tem cérebro....!!!!! (Fica aqui a dúvida se se tem cérebro aos 6 meses ou só aos 17 anos!!!!)... e desmontar tudo isto? Embriões, fetos, encéfalos, etc, etc....muito complicado...bem, mas isto não é um fórum de discussão sobre assuntos destes. Resumindo: concordo contigo...tb eu não tenho certezas, mas muitas dúvidas que se adensam à medida que procuro informação...