quinta-feira, novembro 03, 2005

Encher pneus


É a nova moda dos ambientalistas na Europa (por cá tudo chega mais tarde...): esvaziar pneus de SUVs. Com o objectivo de despertar a consciência ambiental dos seus proprietários.
O movimento começou em França mas rapidamente se alargou a Bélgica e Itália. Recentemente em Bruxelas 40 SUVs ficaram com os pneus esvaziados numa só noite.

Em Coimbra não faltará trabalho aos esvaziadores!

3 comentários:

PiC disse...

Naturalmente isso não se aplica aos construídos antes de 1980...
É que o do J. e o meu são outro tipo de SUV, "Sport UNIQUE Vehicle".
E os nossos são muuito amigos do ambiente. Não fazem barulho nem deitam fumo nenhum... :)

Anónimo disse...

Este tipo de moralismo é pior que a cagança do proprietário do SUV.

Os cangalhos velhos que o pessoal de esquerda possui, com a intenção de dar um sinal evidente de desapego material e desinteresse pelo ímpeto consumista de trocar de carro, consomem bem mais e são MUITO mais poluentes que os SUVs actuais.

Pessoalmente considero um SUV um veículo inútil e piroso, mas cada um lava onde quer.

Só que este movimento é psicologicamente muito mais complexo: sob a capa da motivação ecologista está o verdadeiro motivo: a vingança do sentimento repisado da diferenciação social que a merda de umas molas de suspensão geram.

O pessoal de esquerda quando se liberta é muito mais burgês que o comum do parolo.
E falo com conhecimento de causa.

Anónimo disse...

Tenho preferencia por suvs médios-grandes.Os suvs são muito mais seguros e potentes atualmente.Quem gosta de suvs não adianta fazer campanha para isso mudar pois quem gosta de sedan ou suv ,não muda.Sou totalmente contra esse tipo de protesto.Próximo carro meu vai ser à nova GM Tahoe 5.7 V8.Ainda em alguns paíse são um dos veiculos mais vendidos.